Redação Publicado em 09/06/2022, às 18h00
“Doutor, meu esperma é muito líquido. Você acha que isso pode ser um problema?”
Não, isso não é um problema. Afinal, a aparência, a consistência e a coloração do esperma variam muito de homem para homem, bem como podem oscilar em um mesmo indivíduo de acordo com o momento de vida que ele está atravessando.
Por exemplo, o fato de um homem já ter ejaculado muitas vezes em determinada semana, por exemplo, é um fator capaz de alterar a aparência do sêmen.
@jairobouer “MUITO LÍQUIDO?” 🚨#jairoresponde #duvida #dicas #jairobouer #curiosidade #saude♬ som original - jairobouer
O gosto do esperma pode estar relacionado com o tipo de alimentação, por isso, o dito popular sobre o abacaxi deixar o esperma mais doce tem um fundo de verdade.
Confira:
Por exemplo: alimentos muito condimentados, como alho, cebola ou pimenta podem, de alguma forma, interferir no cheiro e no gosto de qualquer uma das secreções, como saliva, suor e também esperma.
Vale ressaltar que são variações muito sutis, ou seja, aquele gosto e cheiro típicos do esperma permanecem independente do que a pessoa come.
Outra dúvida frequente é sobre o volume de esperma. Será que existe algum tipo de alimento que aumenta a produção do sêmen? Nesse caso, a resposta é não e isso depende de outros fatores, como o tempo entre uma ejaculação e a outra e a idade, já que, conforme ficam mais velhos, os homens tendem a ter uma menor quantidade de esperma.
Veja também: