Doutor, hoje fui ter a minha primeira vez com uma garota e também era a primeira vez dela. Mas o pinto não entrou. Acho que não estava acertando o local correto. O que você indica para isso dar certo da próxima vez?
Como era a primeira vez dos dois, vocês estavam inexperientes, aflitos, e, naquele momento de maior fervor, não conseguiram encontrar a vagina, o orifício que fica no meio da vulva.
Não é muito difícil que vocês localizem a entrada da vagina. Agora, o que seria bacana é que ela pudesse conhecer melhor o próprio corpo, e você pudesse conhecer melhor o corpo dela.
Então, antes de ir diretamente para a penetração, para “as vias de fato”, talvez seja o caso de brincar mais, explorar mais um pouco mais o corpo um do outro. Isso cria uma intimidade, cria um relaxamento, vai haver menos angústia, e, assim, eu tenho certeza que vocês vão encontrar a vagina.
@jairobouer "Como que faz?" 🤔 #jairoresponde#duvida#dicas#jairobouer#curiosidade#saude♬ som original - jairobouer
Quando se estimula a parceira, a vagina fica mais dilatada e lubrificada. Dessa forma, fica mais fácil fazer a penetração. De qualquer forma é importante fazer a penetração com cuidado e aos poucos, apenas quando ambos estiverem tranquilos e confortáveis.
Caprichar nas preliminares é uma boa ideia, bem como usar camisinha, para que vocês se previnam de ISTs (infecções sexualmente transmissíveis) e de uma gravidez indesejada. Se estiver muito difícil, vocês podem até usar um lubrificante à base de água para facilitar a penetração. Mas, de novo: comecem explorando um pouco mais o corpo um do outro.
Dr. Jairo Bouer
Médico psiquiatra com formação na Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), biólogo pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), e mestre em evolução humana e comportamento pela University College London, além de palestrante e escritor. Twitter: @JairoBouerDr