Redação Publicado em 25/07/2022, às 14h30
“Doutor, cremes e géis funcionam para o crescimento do pênis?”
Não, essa não é uma possibilidade, isso é uma “propaganda enganosa”. Existem inúmeros cremes e géis vendidos na internet como capazes de aumentar o tamanho do pênis, mas nenhum entrega o que promete.
Ao adquirir um desses produtos, o homem ficará no prejuízo e ainda corre o risco de desenvolver algum tipo de alergia. Portanto, não funciona e muito menos é recomendada a sua utilização.
@jairobouer “Creme pra aumentar: funciona?” 🤔#jairoresponde #duvida #dicas #jairobouer #curiosidade #saude♬ som original - jairobouer
A resposta para essa pergunta também é: não! Existem vários métodos que são vendidos e prometem aumentar o pênis. Porém, é fundamental desconfiar de todo e qualquer anúncio desse tipo porque nenhuma técnica é aprovada pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).
Foi desenvolvido, por exemplo, o chamado “extensor peniano”, uma espécie de suporte ligado a um elástico conectado a um peso ou preso em alguma parte da perna que puxa o pênis para baixo. Além do desconforto, o extensor não entrega o resultado prometido.
Outro exemplo é a bomba peniana, um anel de borracha que o homem apoia na base do pênis com uma bomba que suga o ar; na teoria, aumentaria o órgão. Esse aumento, porém, não acontece.
Confira:
Existem, também, remédios circulando no mercado que prometem aumentar o tempo, o volume da ejaculação e o tamanho do pênis. Assim como os outros métodos, esses também não funcionam e não devem ser considerados como uma proposta séria.
Por fim, há ainda cirurgias que injetam gordura no pênis – retirada da barriga ou das nádegas, por exemplo – na tentativa de aumentar o tamanho e a espessura. Entretanto, a gordura é um tecido vivo que pode ser reabsorvido. Assim, além do risco de infecção, o indivíduo pode apresentar deformidades.
Um artigo publicado no Reino Unido usou 17 publicações feitas sobre a média peniana em um universo de mais de 15 mil homens, de todas as partes do mundo, que tiveram as medidas dos seus pênis conferidas. De acordo com os achados, o pênis médio tem as seguintes medidas:
Além disso, a pesquisa diz ainda que não há correlação entre marcadores biológicos e tamanho do pênis. Por exemplo, acreditava-se que a população masculina negra, em média, tivesse um pênis maior do que a população caucasiana que, por sua vez, teria um pênis maior do que o dos orientais. Porém, nada disso foi comprovado pelo estudo e não existem variação entre as diferentes populações.
Confira:
Também não houve nenhuma descoberta significativa sobre a associação entre o tamanho do pé e do pênis – outro clássico – ou, até mesmo, relação com a estatura da pessoa. Em resumo, não existe nenhum marcador biológico confiável capaz de prever o tamanho do pênis.
Vale lembrar que, assim como a cor dos olhos, o tamanho do nariz, a cor da pele, a estatura e diversos aspectos físicos, o tamanho do pênis também é determinado geneticamente.
Veja também: