Redação Publicado em 09/02/2022, às 14h00
O sexo é um dos prazeres mais profundos da vida. Mas, por mais que a maioria das pessoas adore uma boa brincadeira entre os lençóis, sejamos honestos: também há coisas que realmente não gostamos nele.
Com isso em mente, uma empresa de brinquedos sexuais norte-americana, Lovehoney, decidiu pesquisar 3.000 adultos sobre o que eles mais odeiam no quarto. As respostas podem parecer estranhamente familiares... ou podem realmente surpreender.
A coisa mais comum que as mulheres odeiam ao transar? Elas responderam sentir-se constrangida durante a ação, com 30% das entrevistadas dando essa resposta. Os homens, por outro lado, disseram que a maior antipatia sexual é quando acaba muito rápido, com 34% marcando essa opção.
As mulheres também não gostam de sexo que termina muito rápido, com 29% indo com essa resposta. Outras coisas que elas não apreciam em nada incluem não ter orgasmo (28%), interrupções (27%) e não ter preliminares suficientes (24%).
A lista de partes desagradáveis sexuais dos homens incluiu fatores como não levar a outra pessoa ao orgasmo (30%), interrupções (28%), não ter orgasmo (21%) e pegar uma IST (17%). (Hum, vamos arriscar aqui e dizer que 17% fala por todo o grupo... pegar uma IST nunca é uma parte desejável do sexo.)
Curiosamente, o que menos as mulheres gostam sequer fez parte da lista das coisas que os homens desgostam. A pesquisa não analisou por que isso acontece, mas essa autoconsciência/constrangimento que as mulheres destacam pode ser devido a uma série de fatores – como a obsessão com a aparência durante o ato ou a pressão para atingir o orgasmo por meio da penetração (o que a maioria das mulheres não consegue quando se trata de pênis-vagina). Apesar da pesquisa ter sido realizada nos Estados Unidos, é bem possível que, se fosse realizada em outro país, como o Brasil, as respostas seriam parecidas.
Se sentir-se constrangida é a maior desvantagem do sexo para você, tente evitá-la concentrando-se apenas em como você se sente na cama, não em sua aparência ou no que vai acontecer nos próximos dez minutos. Apenas viva o momento e se divirta com o quão bem seu parceiro está fazendo você se sentir, e essa autoconsciência desaparecerá sem que você perceba.
Fonte: Health
Veja também: