Redação Publicado em 16/10/2022, às 15h00
Você está no meio de uma aula de yoga tranquila, tentando um equilíbrio de braço complicado, e sua vagina solta um barulho que soa como um tiro pela culatra. Ou está no quarto curtindo o rala e rola, quando sua vagina decide, bem, ficar musical. Sempre que esse som de pum acontece, geralmente é estranho e embaraçoso. Então, por que sua vagina te trai dessa maneira, e por que ela faz isso nos momentos mais impróprios?
O som que sua vagina está fazendo é mais conhecido como queef, ou flato vaginal. O barulho é semelhante ao do pum, mas não é a mesma coisa. Um queef não tem cheiro e não tem nada a ver se você comeu feijão no jantar ou não. O barulho vem da liberação de ar que ficou preso na cavidade vaginal, o que tende a ocorrer durante um treino, quando você está sentada de pernas cruzadas, ou depois que algo é colocado dentro da vagina. Por exemplo: pênis, dedos ou brinquedos sexuais entram e saem da vagina, trazendo mais ar junto com eles. O sexo pode envolver muitas investidas, normalmente empurrando ar extra para um espaço sem saída.
Uma revisão da literatura sobre flatos vaginais publicada em 2017 no European Journal of Obstetrics and Gynecology and Reproductive Biology listou o orgasmo, a estimulação digital (usando as mãos), o sexo oral e o exercício como deflagradores comuns. Certas formas de exercício em particular, como yoga e alongamento, ou qualquer exercício que envolva o uso dos músculos do estômago e das costas de forma coordenada, têm o potencial de abrir e esticar a vagina ou permitir a entrada e saída de ar.
Queefing é apenas parte da mecânica que vem com a vagina, que tem espaço para acomodar um pênis ou um absorvente interno. Como num balão, o ar pode entrar na vagina e, quando pressionado, pode criar um som de flatulência.
Não muito, pois é apenas uma parte natural de se ter uma vagina. Você pode tentar ficar com posições sexuais que não são particularmente ativas, já que o queefing tende a acontecer quando uma pessoa muda sua posição durante o sexo. É verdade que ficar deitada e não se mexer muito pode impedir você de ter prazer, e aí o sacrifício não vale a pena.
Não existem posições sexuais específicas que possam impedir isso, mas sempre que sua vagina estiver em uma posição em que está mais aberta, isso pode aumentar o risco de criar esse som de flatulência em algum momento. Algumas posições são mais propensas a gerar o barulho do que outras, como o estilo cachorrinho (ficar de quatro) e o missionário invertido (também conhecido como mulher por cima).
Embora não seja comprovado, uma posição como a missionária tradicional, em que a mulher se deita de costas e sua vagina fica um pouco menos aberta, provavelmente minimiza a quantidade de ar que entra, resultando em menos queefs. Mas, honestamente, talvez a melhor coisa a fazer seja não se preocupar tanto com o barulho. A próxima vez que as coisas estiverem ficando quentes, lembre-se de que queef é algo natural e é melhor aproveitar esses momentos embaraçosos rindo sobre isso e sabendo que vocês dois provavelmente estão se divertindo muito para terem criado o efeito queefing.
Fonte: Health
Veja também: