Seguidor quer saber também se o pênis ainda pode crescer e se o tamanho está relacionado à genética
Redação Publicado em 28/07/2022, às 18h00
“Doutor, tenho 15 anos e meu pênis mede 18 centímetros. Queria saber se isso é muito ou se é pouco. Ainda vai crescer? O tamanho do meu pênis tem influência genética?”
Sim, a genética interfere no tamanho final do pênis de um homem. Ou seja, possivelmente é uma combinação da carga genética que ele recebeu do pai e da família da mãe.
Além disso, 18 centímetros é maior do que a média e, aos 15 anos, o pênis talvez cresça um pouco mais, especialmente se o garoto começou a se desenvolver fisicamente mais tarde. Vale lembrar que mais importante do que o tamanho, é saber usar o pênis com tranquilidade, calma e fazendo boas escolhas.
Um artigo publicado no Reino Unido usou 17 publicações feitas sobre a média peniana em um universo de mais de 15 mil homens, de todas as partes do mundo, que tiveram as medidas dos seus pênis conferidas. De acordo com os achados, o pênis médio tem as seguintes medidas:
Confira:
Uma das principais dúvidas de quem quer descobrir o tamanho do pênis é se a medição deve ser feita por baixo, pelo lado ou por cima. Existem diversas técnicas e possibilidades, mas a mais aceita é a medida por cima.
Nesse caso, é preciso que o homem encoste a régua no púbis – osso localizado próximo ao pênis – e estique até a ponta do pênis (a glande). Obviamente, se o prepúcio tiver um, dois ou três centímetros a mais do que o pênis, não entra na conta.
Assim, é a dimensão do corpo do pênis que deve ser levada em consideração, desde a base (no púbis) até a ponta (a glande). Se a medida for feita pela parte de baixo, provavelmente o resultado será maior. Mas essa não é a contagem adequada. A mesma coisa vale para a medição pelo lado do pênis.
Veja também:
Quero aumentar meu pênis: creme funciona?
Estou com muita coceira nas minhas partes íntimas; o que fazer?
Acho que tenho um micropênis; o que fazer?
4 curiosidades sobre o pênis