Já parou para pensar nos impactos que o álcool pode ter na sua vida sexual? Conheça quatro erros ou riscos comuns associados ao consumo de bebida alcooólica na hora da paquera e dos encontros sexuais:
Na hora de chegar na pessoa. Doses iniciais de álcool podem até desinibir, mas à medida que essas doses aumentam, isso pode deixar a pessoa mais sonolenta ou impulsiva.
Forçar a barra. Quem passa do limite pode perder as travas do bom senso, ficar mais ousado do que deveria e avançar o sinal sem ter sido convidado.
Piora do desempenho na hora “H”. Quem bebe demais pode ficar meio devagar, com sono e com demora importante das respostas do corpo.
Maior exposição a riscos. Quem exagera pode perder a capacidade de avaliar o que está acontecendo e tomar as decisões erradas, como não se proteger e ficar exposto a infecções sexualmente transmissíveis (IST) e a uma gravidez indesejada.
Este conteúdo é uma parceria com o JC.
View this post on Instagram
Dr. Jairo Bouer
Médico psiquiatra com formação na Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), biólogo pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), e mestre em evolução humana e comportamento pela University College London, além de palestrante e escritor. Twitter: @JairoBouerDr