Redação Publicado em 16/11/2021, às 11h00
“Meu namorado está tomando antidepressivo e não consegue ter ereção. O que pode ser feito sem interromper o tratamento dele?”
Jairo Bouer explica que a primeira questão é saber se ele está tendo dificuldade de ereção porque ainda está deprimido ou por ação do remédio. Se for a segunda opção, é interessante conversar com o psiquiatra e trocar o antidepressivo ou diminuir a dose.
Ouça a resposta completa:
@jairobouer “UMA COISA TEM A VER COM A OUTRA?" 🚨#jairoresponde #duvida #dicas #jairobouer #curiosidade #saudemental♬ som original - jairobouer
Se for uma situação eventual, a melhor coisa a se fazer é não dar muito peso para a situação e entender que isso pode acontecer. Quanto mais importância se dá, mais ansiedade é criada para a próxima vez e, como consequência, maiores são as chances de ocorrer novamente.
Porém, caso as falhas de ereção aconteçam com frequência, é preciso ter atenção para entender o que está acontecendo. Com homens mais velhos, por exemplo, pode ser que haja relação com alguma questão de saúde, como hipertensão, tabagismo, problemas circulatórios e obesidade.
Confira:
A ansiedade e o estresse podem impedir que você tenha ou mantenha uma ereção. Essas sensações também podem distrair as pessoas da intimidade sexual. Se um homem está ansioso sobre como será seu desempenho sexual, ele pode se sentir menos excitado. As estratégias para controlar a ansiedade e o estresse incluem:
Assista também: