Arthur do BBB 22: como o poder mexe com o psicológico das pessoas?

No Consultório BBB, Jairo Bouer comenta retorno do brother com privilégios

Redação Publicado em 08/04/2022, às 18h00

- Reprodução/Instagram/@arthuraguiar

No Consultório BBB, do Notícias da TV, o psiquiatra Jairo Bouer e Luíza Leão conversaram sobre o comportamento de Arthur Aguiar ao voltar para a casa, depois de saber de tudo o que estava se passando.

Passado o susto inicial do paredão falso, o "pãozinho" sentiu um enorme alívio, e sua posição privilegiada lhe trouxe uma sensação de poder e noção do seu favoritismo.

Jairo observa que muita gente acaba se queimando quando essa sensação toma conta, já que os telespectadores (e muito menos os participantes) não gostam arrogância. “O ser humano gosta de ter poder, o problema é você se atrapalhar com esse poder”, diz.

Esnobe ou "pé no chão"? 

No BBB, melhores amigos de repente viram piores inimigos, e essa dinâmica muda o tempo todo. Então agir com soberba, com uma posição de “eu sei tudo, eu posso tudo” e julgando as reações alheias, há risco de perder a empatia (a qualidade de se colocar no lugar do outro), e se dar mal.

Para alguns seguidores da live, no entanto, Arthur não é esnobe, e sim “pé no chão”. Ele estaria vendo como os colegas lá dentro são falsos

Mapear a estratégia dos outros o tempo todo é importante, e Arthur é um grande jogador, que se comunica bem com o público. "Mas não dá para controlar tudo o que está acontecendo o tempo todo", acredita Jairo.

Veja a íntegra dessa conversa:

 

Leia também

BBB22: Natália é viciada em sexo ou é efeito do álcool?


BBB 22: apagões do Scooby podem ser doença?


BBB 22: como a paixão age na nossa cabeça?


BBB 22: rosto de Jade Picon mudou por conta de retenção de líquido?