Redação Publicado em 30/12/2021, às 11h00
“Bomba peniana funciona ou é mentira?”
Jairo Bouer explica que a bomba peniana não funciona para aumentar o pênis, como muitas pessoas acreditam.
O que as bombas penianas fazem, para os homens que têm alguma dificuldade de ereção, é facilitar o preenchimento de sangue dentro do pênis; assim, se associada ao uso de uma espécie de anel, o homem pode ter uma ereção mais demorada”, explica.
No entanto, Jairo alerta que é preciso tomar cuidado, pois em alguns casos a bomba pode causar desconforto e machucar o pênis. Ouça a resposta completa:
@jairobouer "FUNCIONA OU NÃO FUNCIONA?” 🚨 #jairoresponde#duvida#dicas#jairobouer#curiosidade#saude♬ som original - jairobouer
Diversos métodos prometem aumentar o pênis. Porém, é fundamental desconfiar de todo e qualquer anúncio desse tipo.
Foi desenvolvido, por exemplo, o chamado “extensor peniano”, uma espécie de suporte ligado a um elástico conectado a um peso ou preso em alguma parte da perna que puxa o pênis para baixo. Além do desconforto, o extensor não entrega o resultado prometido.
Outro exemplo é a bomba peniana, um anel de borracha que o homem apoia na base do pênis e que suga o ar; na teoria, aumentaria o órgão. Esse aumento, porém, não acontece.
Existem, também, remédios que prometem aumentar o tempo, o volume da ejaculação e o tamanho do pênis. Assim como os outros métodos, esses também não funcionam e não devem ser considerados.
Por fim, há cirurgias que injetam gordura no pênis – retirada da barriga ou das nádegas, por exemplo – na tentativa de aumentar o tamanho e a espessura. Entretanto, a gordura é um tecido vivo que pode ser reabsorvido. Assim, além do risco de infecção, o indivíduo pode apresentar deformidades.
Veja também: