Leitor pergunta se a alimentação pode interferir no gosto do esperma
Redação Publicado em 03/09/2021, às 18h00
“Doutor é verdade que comer abacaxi adoça o ‘leite’?”
Muitas pessoas têm essa dúvida: será que comer abacaxi pode alterar o sabor do esperma – ou sêmen – e fazer com que ele fique mais doce? A resposta é não. Não existe essa mudança de gosto, independente do tipo de fruta que o indivíduo consome.
Não existe nenhuma doença que o homem pode pegar ao engolir o próprio sêmen. Essa chance existe, eventualmente, caso ele entre em contato com o esperma de uma outra pessoa que tenha, por exemplo, uma infecção sexualmente transmissível (IST).
Nesse caso, o contato com o sêmen contaminado poderia causar alguma dessas doenças transmitidas pelo sexo, como a sífilis e a Aids. Porém, quando o esperma é do próprio homem e, consequentemente, uma secreção produzida pelo corpo (assim como a urina e o suor), é impossível que ele transmita algo para si mesmo.
Confira:
Outras perguntas que podem surgir são: o sêmen pode ter algum produto tóxico ou algo que provoque uma alergia? Engolir o próprio sêmen pode causar algum tipo de problema digestivo? As respostas para todos esses questionamentos também é não. De uma maneira geral, não existe nenhum grande problema em ingerir o próprio sêmen.
Vale lembrar que isso é uma questão pessoal, de gosto e experimentação. Quando o assunto está relacionado ao campo da sexualidade, são poucas as coisas que podemos dizer que estão certas ou erradas. O que vale são as decisões de cada um, desde que a pessoa não prejudique ou machuque a si e a outras pessoas.
Veja também:
Dá para engravidar com um pente sujo de esperma?
Tem perigo se o sêmen escorrer para a vagina no sexo anal?
Sêmen ralo pode ser sinal de infertilidade?
Dá pra engravidar com dedo sujo de sêmen na vagina?