Na correria do dia a dia, muitas vezes a mulher não consegue estar em casa ou interromper as atividades cotidianas para fazer a higiene íntima, usando água corrente e sabonetes apropriados.
Muitas mulheres acabam utilizando lenços umedecidos e desodorantes íntimos. Mas será que eles higienizam mesmo? É importante estar atenta.
Muitos lenços têm em sua composição agentes irritativos, com fragrâncias sintéticas e parabenos que podem provocar alergias, irritações, coceira, desconforto e alterar o pH e a composição da flora vaginal, aumentando o risco de corrimentos e infecções, principalmente se o uso for recorrente.
Já os desodorantes íntimos não têm a função de higienizar. Eles foram desenvolvidos apenas para “mascarar” o odor característico da região íntima, colocando em xeque a naturalidade feminina.
A mulher contemporânea pode contar com alternativas inovadoras que contêm ingredientes naturais em sua composição, e que a mantenham higienizada, fresca e hidratada mesmo fora de casa. E o que é mais importante, que respeitem o pH e a saúde da região íntima. Converse com seu ginecologista sobre essas alternativas!
Este conteúdo é uma parceria com Nuaá.
View this post on Instagram
Dr. Jairo Bouer
Médico psiquiatra com formação na Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), biólogo pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), e mestre em evolução humana e comportamento pela University College London, além de palestrante e escritor. Twitter: @JairoBouerDr