Seguidor conta que é muito difícil a parceira ter um orgasmo e que já tentou seis vezes
Redação Publicado em 04/03/2022, às 18h00
“Doutor, como que eu faço para a minha namorada ter um orgasmo? É muito difícil, já tentei seis vezes e nada”
Para muitas meninas que estão iniciando a vida sexual esse processo de descoberta pode fazer com que o orgamos seja mais difícil de ser alcançado.
Diferente dos meninos, que rapidamente manipulam o seu corpo e o seu pênis, chegando facilmente ao orgasmo (normalmente atrelado à ejaculação), as garotas, algumas vezes, demoram mais para conseguirem atingir esse ápice de prazer. Elas ficam excitadas, sentem prazer, mas é mais difícil alcançarem o orgasmo, principalmente nas primeiras experiências.
Em situações como essa, vale conversar bastante, deixando ela à vontade e fazendo com que ela conte o que é bom e o que não é em termos de local, frequência, intensidade e forma de estimulá-la.
Tudo isso pode ajudar a caprichar mais nas preliminares para que ela tenha mais facilidade em chegar ao orgasmo.
Confira:
As chamadas “preliminares” são qualquer atividade sexual que ocorre antes da relação de fato. É como se fossem o aquecimento para o evento principal – o sexo – mesmo que, nem sempre, esse seja o resultado final.
As preliminares podem incluir beijos, abraços, toques ou apenas uma conversa e têm grande potencial de deixar o sexo mais excitante. Beijar, por exemplo, libera ocitocina, serotonina e dopamina, todos hormônios que ajudam a reduzir o estresse e a aumentar o prazer.
Além disso, as preliminares também ajudam a preparar o corpo para o sexo. Isso porque elas provocam um aumento no fluxo sanguíneo para os genitais e auxiliam, no caso das mulheres, a lubrificar a vagina, tornando o momento mais prazeroso e evitando a dor durante a relação sexual.
Vale lembrar que, para algumas pessoas, as preliminares são um aspecto muito importante do sexo. Na verdade, muitas mulheres não conseguem chegar ao orgasmo só pela relação sexual e a prática pode ter um papel fundamental nesse processo, ajudando a tornar o orgasmo mais provável.
Veja também:
Quais sinais o corpo dá ao ter um orgasmo?
Meu clitóris fica muito sensível depois do orgasmo e dói; é normal?
Confira 5 benefícios do orgasmo
Como quebrar o gelo e falar sobre sexo dentro da relação?