Uma das principais causas de ejaculação precoce nos homens é a ansiedade
Redação Publicado em 12/02/2021, às 10h17
Como faço para durar mais na cama?
Um seguidor do Dr. Jairo Bouer contou que ejacula muito rápido e quis dicas para conseguir prolongar o tempo da relação sexual. Jairo explicou que essa é uma reclamação de vários homens, já que, devido ao problema, eles não têm tempo suficiente para curtir a relação e possivelmente a pessoa com quem eles se relacionam também não consegue aproveitar o momento.
"Em geral, os homens chegam mais rápido ao orgasmo do que as mulheres. Quando isso ocorre, o parceiro pode não ficar muito satisfeito, e a própria pessoa fica se cobrando", explica o médico.
Uma das principais causas de ejaculação precoce nos homens é a ansiedade. Então, esse é o primeiro foco a ser observado. "Pense porque está tão ansioso, tente controlar essa ansiedade para conseguir demorar um pouco mais", aconselha Jairo.
Outro ponto é ver se é possível fazer algo durante a relação para retardar um pouco a ejaculação. Algumas pessoas fazem uso do gel retardante, que nada mais é que uma substância que tem um gel anestésico, ajudando a diminuir um pouco a sensibilidade da cabeça do pênis (a glande) e isso, em teoria, poderia prolongar o tempo até a ejaculação. Contudo, se a questão for ansiedade, só isso não vai resolver.
"Existem algumas técnicas interessantes para a gente criar obstáculos no nosso prazer, para que possamos controlar melhor o tempo de ejaculação. Então, por exemplo, no meio da relação, pode dar uma parada, tirar o pênis de dentro da vagina. Ou, se for sexo oral, interromper um pouco. Outra ideia é mudar ou parar um pouco o estímulo, para ver se consegue prolongar um pouco mais o tempo da ejaculação".
Além disso tudo, também existe a opção dos remédios, que devem ser indicados por um médico.
Estava no período fértil e “melou” a calcinha. Tem perigo de gravidez?
“Meu parceiro ejacula sem orgasmo e não procura ajuda. O que faço?”
Líquido pré-ejaculatório: é possível sentir quando ele vai sair?
Ejaculação precoce pode ser causada por reposição de testosterona?