Redação Publicado em 08/02/2022, às 18h00
“Doutor, minha namorada quer fazer sexo anal, mas tem medo de doer. O que eu posso fazer para ela ter uma boa experiência?”
Em casos assim, é interessante lembrar que, para fazer sexo anal, os dois precisam estar bem à vontade e é fundamental caprichar nas preliminares para que a parceria fique bastante estimulada.
Um segundo ponto importante é que o ânus não tem a mesma lubrificação que a vagina e, por essa razão, é bom usar lubrificante à base de água. Não esqueça de utilizar sempre camisinha e ter muita “calma nessa hora” no momento da penetração.
@jairobouer "COMO FAZER PELA 1ª VEZ?” 🚨#jairoresponde #duvida #dicas #jairobouer #curiosidade #saude♬ som original - jairobouer
O sexo anal é um tema sempre em pauta e rodeado por dúvidas. Isso porque muitas pessoas tiveram uma experiência dolorosa ou têm medo de sentir dor ao fazê-lo. Isso acontece porque o ânus realiza o que chamamos de contração reflexa.
Por ser uma região muscular, como qualquer outro músculo, executa o movimento de dilatação e contração, permitindo que exista a abertura para as fezes saírem e o fechamento. Tudo isso nada mais é que um mecanismo fisiológico natural.
Confira:
Portanto, em momentos como esse, é muito importante ir com calma. Caso contrário, se houver pressa, a região pode se contrair e a parceira ou parceiro sentir muita dor.
Apesar de não oferecer risco de gravidez, o sexo anal deve ser feito sempre com preservativo. O ânus é uma região do corpo contaminada com muitos micro-organismos, como bactérias, vírus e fungos. Por isso, se o casal faz sexo sem camisinha, há risco aumentado de infecção.
Além disso, é importante lembrar que é preciso um preservativo diferente para cada parte do corpo. Em outras palavras, se o casal está fazendo sexo anal e decide mudar para o vaginal, ou vice-versa, é necessário parar e trocar a camisinha para evitar que os micro-organismos de uma região do corpo sejam levados para outra, elevando as chances de infecções.
Veja também: