Redação Publicado em 19/05/2022, às 14h00
“Doutor, eu namoro um garoto trans e tenho muita vergonha de perguntar para ele, mas gostaria de saber como faríamos sexo se eu sou uma garota.”
A primeira questão importante para pensarmos é que sexo não se restringe à penetração. Os casais descobrem diferentes caminhos e possibilidades de sentirem prazer, ou seja, existem objetos de uso íntimo que podem ser utilizados e diversos tipos de estimulações.
Por isso, o essencial é ter calma e estar com alguém que você goste, independente da orientação sexual ou da identidade de gênero da pessoa. Assim, os dois certamente conseguirão descobrir caminhos para terem intimidade e prazer.
@jairobouer “NAMORADO TRANS” 🚨#jairoresponde #duvida #dicas #jairobouer #curiosidade #saude♬ som original - jairobouer
Confira:
Sim! E isso é possível para ambos os sexos. No caso do homem, por exemplo, pode acontecer quando ele está em um momento de intimidade com a parceria sem, necessariamente, haver penetração. Da mesma forma, a mulher pode ter orgasmo apenas com a manipulação do clitóris, com o sexo oral e de muitas outras formas.
Na verdade, ter orgasmo só com penetração é até mais difícil para o sexo feminino. Se compararmos as estruturas anatômicas das mulheres e dos homens, a glande do pênis corresponde ao clitóris, assim como o canal vaginal corresponde ao saco escrotal. O homem pode até gozar só com estímulo no escroto, mas isso não é o mais comum.
O que leva a mulher ao orgasmo é o clitóris,lembrando que visualizamos apenas a menor parte dessa estrutura. O ideal é que ele seja estimulado na relação, o que é possível ser feito durante a própria penetração com a ajuda do dedo, de vibrador ou com posições que facilitem o atrito nessa região.
Veja também: