Competição de quem tem o maior pênis; isso funciona?

Seguidor conta que ele e o amigo têm o mesmo tamanho, mas idades diferentes

Redação Publicado em 21/10/2022, às 18h00

O tamanho do pênis tem influência direta da genética - iStock

“Doutor, tenho 12 anos e 17 centímetros, meu amigo tem 13 anos e a mesma medida. Isso significa que meu pênis vai ser maior ou menor do que o dele?”

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. O fato dos dois terem, atualmente, o mesmo tamanho de pênis não quer dizer nada. Isso porque tudo depende da fase de desenvolvimento na qual o menino está e do seu potencial genético. 

Em outras palavras, não é possível dizer qual pênis vai ser maior ou menor. Lembre-se: não precisa fazer nenhuma competição, cada um tem que ficar feliz e aproveitar a vida com o que tem. 

O que define o tamanho de um pênis?

Assim como a cor dos olhos, o tamanho do nariz, a cor da pele, a estatura e diversos aspectos físicos, o tamanho do pênis também é determinado geneticamente.

Geralmente, é a última parte do corpo a terminar de se desenvolver e pode crescer até idades variadas, dependendo da pessoa. Quando o indivíduo entra na puberdade mais tarde, o pênis cresce até os 17 ou 18 anos. Depois dessa faixa etária, pode acontecer um aumento, mas ele é bem pequeno e nada significativo. 

Para aqueles meninos que começaram a se desenvolver muito cedo, o crescimento do pênis também pode parar antes, às vezes, com 15 ou 16 anos. 

Tem um jeito certo de medir o pênis?

Uma das principais dúvidas de quem quer descobrir o tamanho do pênis é se a medição deve ser feita por baixo, pelo lado ou por cima. Existem diversas técnicas e possibilidades, mas a mais aceita é a medida por cima.

Nesse caso, é preciso que o homem encoste a régua no púbis – osso localizado próximo ao pênis – e estique até a ponta do pênis (a glande). Obviamente, se o prepúcio tiver um, dois ou três centímetros a mais do que o pênis, não entra na conta.  

Assim, é a dimensão do corpo do pênis que deve ser levada em consideração, desde a base (no púbis) até a ponta (a glande). Se a medida for feita pela parte de baixo, provavelmente o resultado será maior. Mas essa não é a contagem adequada. A mesma coisa vale para a medição pelo lado do pênis.

Confira:

Mas o tamanho do pênis importa tanto assim?

tamanho do pênis acaba sendo uma questão muito mais masculina do que feminina. Claro, existem mulheres que preferem pênis maiores ou mais grossos, porém, em geral, os homens se preocupam muito mais com o assunto do que elas. 

Muito disso tem a ver com o falocentrismo presente na sociedade, que alimenta o pensamento de que o pênis, de alguma forma, representa o homem. Assim, cria-se no imaginário uma ideia de que um pênis maior faz um homem ser mais viril.

O problema é que esse pensamento pode gerar impactos na autoestima e, por consequência, na vida sexual do homem.

Além disso, embora a vagina passe por uma dilatação na hora H, ela também tem um limite de alongamento que varia entre 10 cm a 15 cm, o que significa que um pênis maior não vai fazê-la ter mais prazer.

Por fim, a maioria das mulheres chega mais facilmente ao orgasmo por meio da estimulação do clitóris, ou seja, apenas a penetração em si pouco ajuda nesse momento. O que importa é a relação como um todo, considerando as preliminares e os gostos de cada um ali envolvido. Pênis não é tudo!

Veja também:

comparação tamanho do pênis tira dúvidas

Leia também

Homens gays têm pênis menores?


Transei sem camisinha e apareceu uma "bolota" no meu pênis; e agora?


Tenho excesso de pele no pênis; pode ser fimose?


4 curiosidades sobre o pênis