Jovem diz que teve uma crise de ansiedade ao dar o primeiro beijo na garota
Dr. Jairo Bouer Publicado em 11/02/2024, às 14h00
Minha namorada e eu estávamos nos beijando pela primeira vez. Depois do beijo eu passei por uma crise de ansiedade e ela me ajudou. Aí, alguns minutos depois a gente deu nosso segundo beijo e eu não tive mais crise de ansiedade. Isso é normal ou não?
Principalmente no começo da vida sexual, ou ao conhecer alguém novo, você pode ficar muito angustiado, muito estressado, muito ansioso e acaba tendo uma crise de ansiedade. Essa sensação nunca é boa, é uma sensação desagradável, angustiante.
Que bom que ela passou, que ela te ajudou e que vocês conseguiram criar intimidade, ou confiança em si mesmo quando você está com a parceira, e aí a segunda vez foi tranquila.
Pelo que você está contando, provavelmente as próximas vezes também serão tranquilas. E se isso voltar a acontecer, ou voltar a incomodar, pode voltar a escrever, ou então busque ajuda.
Mas, de novo: isso acontecer na primeira vez que você estava com alguém, e isso acontecer num episódio isolado não parecem motivos para que você se preocupe demais.
Primeira vez não deu certo; o que fazer na próxima?
Tem como controlar uma crise de pânico sozinho?
Qual a diferença entre timidez e ansiedade (ou fobia) social?
Tenho ereção quando beijo a minha namorada; é normal?