Redação Publicado em 11/07/2022, às 18h00
“Doutor, fui tentar uma nova forma de masturbação, aconteceu um pequeno acidente, e comecei a sangrar. Será que meu hímen se rompeu? Meu ginecologista é só daqui a quatro dias”
Eventualmente, dependendo o que a menina fez na masturbação – por exemplo, introduziu os dedos ou algum objeto dentro –, o hímen pode ter se rompido, sofrido algum pequeno machucado ou, até mesmo, a introdução causou um ferimento nas paredes da vagina, provocando o sangramento.
Não é necessário se preocupar em casos assim, a menos que esse sangramento seja muito intenso, persista e incomode muito. De qualquer forma, o ideal é conversar com o ginecologista para saber o que realmente aconteceu e ter os melhores esclarecimentos possíveis.
@jairobouer “PERDI SOZINHA?” 🚨#jairoresponde #duvida #dicas #jairobouer #curiosidade #saude♬ som original - jairobouer
O hímen é visto como uma “marca de virgindade” muito mais pela sociedade do que pelo ponto de vista biológico em si. Na realidade, ele é uma membrana elástica que reveste a abertura da vagina e, na maioria dos casos, não a cobre. Se fosse esse o caso, o hímen impediria que o sangue menstrual e outros tipos de secreção saíssem do corpo.
Confira:
Em primeiro lugar é preciso definir o que é virgindade. Muita gente acha que isso tem a ver com a ruptura do hímen, uma questão anatômica. Já outras pessoas acreditam que o que importa é se houve uma relação sexual, isto é, o contato íntimo entre pessoas - mesmo sexo oral ou anal, por exemplo.
Assim, se a questão da virgindade for atribuída ao hímen, é possível rompê-lo durante a masturbação caso os dedos ou algum objeto sejam introduzidos com muita força dentro da vagina.
Vale lembrar que nem toda mulher sangra ou sente dor quando o hímen é rompido. Embora o desconforto e o sangramento sejam comuns – e até encarados como prova de que a mulher perdeu a virgindade –, não é assim para todas. Algumas podem estar tão relaxadas e excitadas que não sentem incômodo algum, além de o tipo do hímen também influenciar a probabilidade de haver sangramento ou não.
Veja também: