Redação Publicado em 27/11/2022, às 11h00
“Doutor, estava transando, fui enfiar a camisinha e “pá”, estourou. Não entrou nada, só raspei a cabeça na vagina dela. Será que tem risco de engravidar?”
Em situações como essa, não existe nenhum risco de gravidez. A única coisa é que precisa ter cuidado na hora de colocar a camisinha para que ela não estoure. O ideal é sempre seguir as orientações e utilizá-la de maneira adequada para que o casal possa ficar mais tranquilo durante toda a relação sexual.
@jairobouer “Assim tem risco?” 🚨 #jairoresponde#duvida#dicas#jairobouer#curiosidade#saude♬ Metamorphosis - Danilo Stankovic
Não tem muito mistério, o ideal é seguir as orientações básicas, ou seja:
Uma possibilidade é o casal treinar a colocação da camisinha fora da relação sexual, o que pode ser até divertido. Por exemplo, os dois podem “brincar” colocando em uma banana ou em um pepino. Ou ainda o homem pode tentar colocar o preservativo quando está sozinho se masturbando, momento em que ele provavelmente ficará menos tenso e ansioso. Assim, na "hora H", o casal terá mais habilidade com essa questão.
Confira:
A camisinha é um dos métodos contraceptivos mais eficazes e o único que, além de prevenir a gravidez indesejada, evita as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST's). Por isso, é importante saber usá-la da forma correta para evitar acidentes.
Conheça 10 erros comuns ao se usar o preservativo masculino e proteja-se de problemas nas próximas oportunidades:
Vale lembrar que é preciso tirar o ar do reservatório ao colocar a camisinha. Se aquele espacinho destinado ao sêmen ficar cheio de ar, o preservativo pode estourar. Por isso é que se deve apertar a ponta enquanto a camisinha é desenrolada sobre o pênis.
Outro detalhe importante é tirar o pênis da vagina antes que amoleça para evitar que o sêmen vaze de dentro da camisinha.
E um lembrete para quem é precavido demais: usar duas camisinhas ao mesmo tempo pode aumentar o risco de rompimentos, por isso, não é recomendável. Por fim, vale lembrar que a camisinha feminina é outra alternativa para o sexo seguro.
Veja também: