Jairo Bouer explica o que pode interferir em uma relação sexual prazerosa
Redação Publicado em 15/09/2022, às 14h00
O sexo, normalmente, é retratado como algo muito bom e simples. Nos filmes, novelas e séries, o casal sempre tem facilidade para transar e, depois que o ato ocorre, fica radiante. Mas e na vida real, é tão fácil assim? Bom, nas primeiras vezes, pode ser que não seja.
Segundo Jairo Bouer, pode acontecer que nas primeiras relações sexuais a pessoa não sinta tanto prazer e nem chegue ao orgasmo. “A resposta sexual da pessoa tem algumas fases. Então, primeiro é preciso passar por um processo de excitação, ou seja, ter o desejo”, explica o médico.
Depois dessa fase de excitação, há a fase de prazer. Então, uma vez começada a relação sexual, é preciso sentir prazer, e o ápice desse prazer é o orgasmo. Depois, a gente tem um período refratário”, diz Jairo.
Contudo, se a pessoa está tensa, pode ter impacto em todas essas fases. Com menos desejo, por exemplo, fica mais difícil ter prazer, o que, por sua vez, torna mais difícil ter orgasmos.
Veja a resposta completa:
De acordo com o estudo de Transtornos Sexuais Dolorosos Femininos do ProSex, realizado pela USP (Universidade de São Paulo), 55% das mulheres brasileiras não atingem o orgasmo durante a relação sexual, sendo que 59% delas relatam que a causa para isso é a dor sentida durante o sexo. Por isso, confira algumas dicas que podem ajudar a mulher a alcançar o orgasmo e melhorar a vida sexual:
Dia do Sexo: 6 dicas para uma relação mais prazerosa
Sempre fui ativo no sexo e agora não sinto mais desejo; o que fazer?
Soluço durante o sexo: isso é normal?
Síndrome do coração feliz: "estresse positivo" também afeta o coração