É possível treinar para chegar ao orgasmo de maneiras diferentes?

A ex-BBB e ginecologista Marcela Mc Gowan respondeu à dúvida em live com Jairo Bouer

Redação Publicado em 17/01/2021, às 12h00

Muitas mulheres só conseguem chegar ao orgasmo de uma forma, explica ginecologista - iStock

Marcela Mc Gowan foi a convidada especial da live "Rapidinhas com Jairo Bouer" na noite da última quarta-feira (13). Por lá, a ginecologista e ex-BBB respondeu dúvidas de seguidores e se deparou com o questionamento: é possível treinar para ter orgasmos de outras formas?

"A gente tem muita enervação, não só no genital, mas no corpo todo, por isso é possível explorar e sentir prazer em diferentes áreas. Acho que sempre dá para aprender mais. Obviamente vão ter maneiras mais fáceis, mas dá para treinar e descobrir outras. Até porque, existem orgasmos de diferentes maneiras e intensidades", explica ela.

Marcela também comentou sobre o fato de que algumas mulheres relatarem que só conseguem chegar ao orgasmo em uma posição. Ela disse que isso é normal, principalmente se a posição for contraindo pernas e o bumbum. 

"É uma questão meio biológica, porque quando você contrai [essas partes do corpo], acaba prendendo mais sangue na região e facilita o processo de orgasmo. Também tem o fato que a maioria das mulheres aprendeu a se masturbar mais apertando e se fechando do que se abrindo", diz a ginecologista.

Confira a live completa:

 

sexo orgasmo mulher prazer

Leia também

Esqueça o Ponto G, o que vale no orgasmo feminino é o clitóris


Casada com homem, mas com desejo por mulheres. E agora?


5 fatos sobre o orgasmo feminino que você precisa saber já


Desmaiar depois do orgasmo é normal? Entenda