Ejaculação começou a vir rápido após 30 anos de casamento

Seguidor diz que penetração costumava durar bem mais; como voltar ao que era antes?

Dr. Jairo Bouer Publicado em 22/01/2024, às 18h30

Normalmente, a ejaculação precoce tem fundo emocional - iStock

Doutor, estou casado há 33 anos com minha esposa e, ultimamente, não tenho demorado muito para chegar ao orgasmo. Muitas vezes, no momento da penetração já acontece. Isso está se tornando cada vez mais frequente. Tenho caprichado nas preliminares, deixado até ela gozar antes de mim, mas na hora em que vou penetrar, logo acabo ejaculando, não consigo mais segurar. O que posso fazer para que eu volte a ser como antes? Durava uma média de 10, 15 minutos na penetração e, na maioria das vezes, quando ela chegava, logo em seguida eu também estava lá, quase que simultaneamente.

Por algum motivo você está ejaculando rápido demais, a ponto de você não estar satisfeito com a sua performance. Normalmente, as causas de ejaculação precoce são de fundo emocional – ansiedade, insegurança, algum conflito, alguma dificuldade que você está enfrentando no relacionamento, mesmo que seja um relacionamento mais longo. Tudo isso pode, de alguma forma, gerar um pensamento que acaba acelerando seu processo de ejaculação.

O que eu recomendo? Que você procure bater um papo com um psicólogo, um terapeuta, para tentar entender o que está acontecendo, e por que você está mais ansioso nesse momento da sua vida.

Eventualmente, se você não conseguir melhorar esse tempo de ejaculação com ajuda da terapia, pode-se pensar no uso de alguns medicamentos que podem retardar o seu período até a ejaculação.

sexo ejaculação precoce casamento penetração

Leia também

Ejaculo muito rápido com pornografia; será que faz mal?


Ejaculação retardada: o que é, sintomas e tratamento


Medicamento sob demanda é opção para ejaculação precoce


Casamento sem sexo há 10 anos: será que é hora de se separar?