O risco de gravidez acontece quando a ejaculação ocorre no interior da vagina
Dr. Jairo Bouer Publicado em 26/07/2023, às 18h00
“Doutor, gozei nas nádegas dela e foi escorrendo próximo ao ânus, porém, passei o dedo e não foi para a vagina. Logo após, ela tomou um banho. Não tem risco de gravidez?"
Explicando: gozar fora, na coxa, na barriga, na entrada da vagina, próximo ao ânus, isso não tem risco de gravidez.
O risco de gravidez acontece quando a ejaculação ocorre no interior da vagina, dentro dela. Aí, sim, tem risco!
Para ajudar a tirar algumas dúvidas e esclarecer alguns mitos comuns sobre formas de engravidar que costumam deixar garotos e garotas encanados, dê uma olhada:
Mito. Não dá para engravidar usando roupa. Se o homem e a mulher estiverem de roupa íntima durante a intimidade, não há risco de gravidez.
As barreiras colocadas entre o pênis e o interior da vagina dificultam que os espermatozoides cheguem em quantidades suficientes dentro do canal vaginal e, consequentemente, resultem em uma gestação.
Mito. Muita gente pergunta se é possível engravidar quando o menino coloca o dedo dentro da vagina da menina (sem que esteja sujo de sêmen). A resposta é não.
Mito. Não dá para engravidar usando roupa. Se o homem e a mulher estiverem de roupa íntima durante a intimidade, não há risco de gravidez. As barreiras colocadas entre o pênis e o interior da vagina dificultam que os espermatozoides cheguem em quantidades suficientes dentro do canal vaginal e, consequentemente, resultem em uma gestação.
Mito. Muita gente pergunta se é possível engravidar quando o menino coloca o dedo dentro da vagina da menina (sem que esteja sujo de sêmen). A resposta é não.
Mito. Essa dúvida é clássica. Muitas meninas têm medo de engravidar com algum resquício de sêmen que possa ter ficado na borda da privada, por exemplo. Mas essa possibilidade não existe. Vale lembrar que, para encontrar o óvulo, o espermatozoide precisa estar envolto em um conjunto de líquidos chamado sêmen ou esperma e esse fluido deve ser depositado dentro do canal vaginal.
Mito. Algumas pessoas acreditam que se o casal estiver nadando em uma piscina, por exemplo, e o homem ejacular sem que haja penetração, poderia haver algum risco de gravidez, mas não é bem assim. O espermatozoide não é capaz de nadar e entrar dentro da vagina. Entretanto, se o pênis está dentro da vagina quando ocorre a ejaculação, independente de o casal estar dentro da água, as chances de engravidar são reais. Por isso, o recomendado é sempre se cuidar e usar preservativo em qualquer situação.
Sexo anal depois do vaginal e vice-versa: saiba como evitar infecções
Depois do sexo anal ele ralou o pênis na vagina; há risco de gravidez?
Sexo anal: dicas de como fazer sem dor, com segurança e higiene
Ele gozou fora; será que posso engravidar?