Ejaculei no bumbum da minha namorada; tem risco de gravidez?

Seguidor conta ainda que eles se limparam logo depois e não houve nenhum tipo de penetração

Redação Publicado em 06/05/2022, às 18h00

Para ocorrer uma gravidez o sêmen precisa ser colocado dentro do canal vaginal - iStock

“Doutor, tenho 15 anos e acabei ejaculando na bunda da minha namorada. Ela pode estar grávida? Logo depois limpamos e não houve nenhum tipo de penetração, nem com pênis, nem com os dedos.”

Se não teve penetração, ou seja, se o pênis não foi introduzido na vagina e não ejaculou dentro do canal vaginal, não há risco de gravidez. 

Vale lembrar ainda que, toda vez que o homem ejacular em alguma parte do próprio corpo ou de outra pessoa, é importante limpar e, se possível, tomar um banho e/ou lavar bem as mãos se o casal for continuar tendo algum outro tipo de atividade sexual.

Que cuidados ter depois do sexo?

Não precisa sair correndo para o banheiro logo depois do sexo, porém, algumas ações são bem-vindas. Veja dicas simples para se manter saudável e ter uma vida sexual prazerosa:

1. Esvazie a bexiga

Durante o sexo, as bactérias podem entrar na uretra, o tubo que transporta a urina para fora do corpo. Isso pode aumentar as chances de uma infecção. Quando você faz xixi, elimina esses germes. Se você for mulher, ao se limpar, faça de frente para trás para impedir a propagação de bactérias.

2. Beba um copo de água

Como é uma boa ideia fazer xixi depois da transa, não se esqueça de beber água. Quando você se hidrata, urina mais, o que significa que mais bactérias serão lavadas do seu corpo antes que as infecções possam surgir.

Confira:

3. Use roupas folgadas

Lugares quentes e suados são os locais perfeitos para bactérias e leveduras prosperarem. Portanto, use roupas que deixam entrar ar. Mulheres devem evitar meias-calças, cintas e calcinhas muito apertadas. As peças de algodão funcionam bem para homens e mulheres, pois são respiráveis e absorvem a umidade. Ou simplesmente não use nada quando for para a cama.

4. Limpe brinquedos sexuais

Depois que você termina de usá-los, bactérias, vírus e fungos podem surgir. Isso significa que seus brinquedos podem espalhar doenças sexualmente transmissíveis e outras infecções. Portanto, limpe cada um após o uso (verifique a embalagem para obter instruções de limpeza). É melhor não compartilhar com outras pessoas, mas, se você planeja compartilhar, tente cobrir o brinquedo com um novo preservativo cada vez que o usar.

5. Faça testes

Se você é sexualmente ativo, especialmente se esteve com um novo parceiro, é uma boa ideia fazer o teste de ISTs. Na maioria das vezes, essas infecções não apresentam sintomas e, portanto, o teste é a única maneira de saber. Você também pode observar sintomas, como corrimento, dor, bolhas, feridas, manchas ou caroços ao redor dos genitais.

Veja também:

sexo ejaculação tira dúvidas

Leia também

Dá para engravidar no primeiro dia do período fértil?


Minha parceira reclama que quero fazer sexo todo dia; o que fazer?


A camisinha sempre fica presa na vagina; tem risco de gravidez?


Meu pênis permanece ereto após a ejaculação; é normal?