Doutor, sou um garoto e peguei candidíase há quase 1 ano e até hoje nunca passou. Não fui ao médico, mas sempre usei pomadas e umas pílulas, mas ele só ameniza um pouco. Me preocupo achando que é pelo mínimo de fimose que eu tenho, que é quase nada, mas pode atrapalhar. O que eu faço?
Em primeiro lugar, ninguém deve se automedicar. Se você acha que está com candidíase e é coceira, descamação, às vezes a produção de um líquido meio esbranquiçado na região da glande, tudo isso precisa ser visto e avaliado pelo médico, que vai tratar o medicamento mais correto.
Essas recorrências que você relata, essa situação que nunca passa pode ser porque o tratamento não está correto, não está adequado. Então, a primeira coisa que você deve fazer é ir ao médico. Nessa consulta ele vai também avaliar se você tem fimose ou não, e se a fimose precisa de tratamento. Às vezes, um pouco de fimose pode dificultar a higiene da glande e favorecer o aparecimento de infecções como a candidíase, que é causada por um fungo.
É isso aí, e não deixe de procurar o médico!
@jairobouer “Já tô com esse problema há um ano!” 😱 #jairoresponde#duvida#dicas#jairobouer#curiosidade#saude♬ som original - jairobouer
Dr. Jairo Bouer
Médico psiquiatra com formação na Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), biólogo pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), e mestre em evolução humana e comportamento pela University College London, além de palestrante e escritor. Twitter: @JairoBouerDr