Seguidora conta que o sangramento ocorre durante a relação sexual e quer saber se pode existir algo de errado
Redação Publicado em 14/02/2022, às 18h30
“Doutor, toda vez que a minha namorada e eu vamos ter relações sexuais, eu fico sangrando no ato e ela também. Tem vezes que sangra bastante, mas, assim que paramos, o sangue para. Ambas éramos virgens da primeira vez que isso aconteceu. Pode ser pela virgindade? Ou estamos fazendo alguma coisa errada?”
Quando aconteceu a “primeira vez”, possivelmente houve o rompimento do hímen dependendo do que foi feito: penetração de dedos ou utilização de algum brinquedo sexual, por exemplo. Essa pode ter sido a razão para o sangramento.
Se o sangue não cessou ainda, talvez seja porque esse hímen não se rompeu completamente. Assim, pode ser que, nas relações sexuais seguintes, vocês ainda se deparem com um pequeno sangramento pela ruptura gradual dessa estrutura.
Outra hipótese possível é que ambas tenham se machucado nas primeiras práticas sexuais e, por isso, acontece um sangramento toda vez que realizam algum tipo de penetração. Caso não melhore, a recomendação é procurar a avaliação de um ginecologista.
Confira:
O hímen é visto como uma “marca de virgindade” muito mais pela sociedade do que pelo ponto de vista biológico em si. Na realidade, ele é uma membrana elástica que reveste a abertura da vagina e, na maioria dos casos, não a cobre. Se fosse esse o caso, o hímen impediria que o sangue menstrual e outros tipos de secreção saíssem do corpo.
Não necessariamente. Embora desconforto e sangramento sejam comuns, e até encarados como prova de que a mulher perdeu "a virgindade", não é assim para todas. Algumas podem estar tão relaxadas e excitadas que não sentem incômodo. E o tipo do hímen também pode determinar a probabilidade de haver sangramento ou não.
Veja também:
Como fazer sexo anal pela primeira vez sem sentir dor?
Virgindade: ter a primeira vez com ficante é um problema?
Conheça 6 tipos diferentes de camisinha
5 dicas para ter uma boa experiência na primeira vez