Redação Publicado em 10/09/2021, às 14h00
“Doutor, tenho 14 anos e gostaria de saber se existe algum jeito de o meu pênis crescer mais? Academia, musculação, exercício, dieta ou alguma coisa do tipo?”
Não, com 14 anos, o menino ainda está em fase de desenvolvimento e o pênis, possivelmente, irá crescer um pouco mais de maneira natural. Portanto, nenhuma das opções – dieta, musculação, academia – é capaz de aumentar o tamanho dele.
Assista:
@jairobouer “EXISTE ALGUM JEITO DO MEU P&N!$ CRESCER MAIS?”🚨#j#airoresponde #d#uvida #d#icas #j#airobouer #c#uriosidade
♬ som original - jairobouer
O pênis pode crescer até idades variadas, dependendo da pessoa. Quando o indivíduo começa a se desenvolver fisicamente mais tarde, o pênis cresce até 17 ou 18 anos. Depois dessa faixa etária, pode acontecer um aumento, mas ele é bem pequeno e nada significativo.
Para aqueles meninos que começaram a se desenvolver muito cedo, o crescimento do pênis também pode parar antes, às vezes, com 15 ou 16 anos.
Confira:
A resposta para essa pergunta é: não! Existe uma série de métodos que são vendidos e prometem aumentar o pênis. Porém, é fundamental desconfiar de todo e qualquer anúncio desse tipo.
Foi desenvolvido, por exemplo, o chamado “extensor peniano”, uma espécie de suporte ligado a um elástico conectado a um peso ou preso em alguma parte da perna que puxa o pênis para baixo. Além do desconforto, o extensor não entrega o resultado prometido.
Outro exemplo é a bomba peniana, um anel de borracha que o homem apoia na base do pênis com uma bomba que suga o ar e, em tese, o pênis; na teoria, aumentaria o órgão. Esse aumento, porém, não acontece.
Existem, também, remédios circulando no mercado que prometem aumentar o tempo até o volume da ejaculação e o tamanho do pênis. Assim como os outros métodos, esses também não funcionam e não devem ser considerados como uma proposta séria.
Por fim, há ainda cirurgias que injetam gordura no pênis – retirada da barriga ou das nádegas, por exemplo – na tentativa de aumentar o tamanho e a espessura. Entretanto, a gordura é um tecido vivo que pode ser reabsorvido. Assim, além do risco de infecção, o indivíduo pode apresentar deformidades.
Veja também: