Redação Publicado em 01/08/2021, às 16h00
"Doutor, eu queria tirar um pouco do meu pau. Ele é grande e dá muito trabalho. Tenho que usar cueca apertada senão dói muito..."
Normalmente, a dúvida da maioria dos meninos é sobre se existe alguma forma de aumentar o pênis, e não diminuí-lo. De qualquer forma, para as duas situações, não há maneiras de alterar o tamanho peniano.
Os homens que vieram ao mundo com um pênis considerado grande precisam se acostumar e aprender a colocá-lo da melhor forma na cueca. Às vezes, usar uma cueca um pouco mais justa pode ajudar, mas o ideal é não optar por uma apertada demais porque também provoca dor.
@jairobouer "EU QUERIA TIRAR UM POUCO DO MEU P@U. GRANDE DÁ MUITO TRABALHO!"🚨#j#airoresponde #c#omportamento #d#icas #d#uvida
♬ som original - jairobouer
Muitos meninos ficam na dúvida se existe um lado certo para deixar o pênis dentro da cueca: lado esquerdo, direito, para baixo ou para cima? Muitos se preocupam também se, dependendo da posição, o pênis pode ficar torto.
Entretanto, a forma como o homem mantém o pênis dentro da cueca não tem relação nenhuma com o fato de ele ficar torto ou não. O ideal é usar a cueca da forma mais confortável possível e procurar variar a posição do pênis.
Uma dúvida frequente entre os homens é sobre qual a melhor cueca para usar: boxer, sungão, slip ou samba-canção? A verdade é que não existe nenhum tipo de cueca ideal – o importante é usar uma peça que traga conforto e não aqueça demais a região.
Embora alguns gostem de usar uma roupa íntima mais justa, é recomendável evitar o uso por longos períodos de tempo. Isso porque a peça pode pressionar o pênis e, principalmente, a região dos testículos.
Confira:
Ao utilizar cueca apertada o tempo inteiro, por muitos anos, segundo estudos, pode haver um risco maior de problemas de fertilidade. É que isso acaba deixando os testículos extremamente próximos do corpo, fazendo com que a temperatura dessa região fique um pouco mais alta do que a ideal, o que ameaça a eficiência e a funcionalidade dos espermatozoides.
O ideal é que a temperatura dos testículos esteja aproximadamente dois ou três graus abaixo da temperatura corporal. Por isso, nos dias de muito calor, os homens percebem que os testículos ficam um pouco mais baixos, um mecanismo natural para afastá-los do corpo e manter a temperatura mais baixa.
A região do pênis é úmida e de bastante atrito. Assim, se o homem costuma usar peças que esquentam, essa área pode apresentar uma umidade ainda maior, e o atrito aumenta. Isso facilita o aparecimento de algumas irritações, alergias e, até mesmo, infecções ou micoses.
Pelo mesmo motivo, o recomendado é dormir sem cueca e deixar essa parte do corpo arejada. Em dias muito quentes, também é importante evitar o uso da mesma cueca por muito tempo, bem como de tecidos sintéticos, para evitar que a região do pênis fique ainda mais úmida.
A mesma dica vale para a sunga. No verão, se o homem ficar com a mesma sunga molhada da manhã ao final do dia, o ambiente fica mais propício para o aparecimento de alergias e irritações.
Veja também: