Seguidora conta que faz quase um ano que ela não goza e que, mesmo com vontade, não sai nada
Redação Publicado em 21/01/2022, às 18h00
“Doutor, sou uma garota de 15 anos e vai fazer um ano que eu não gozo. Fico com vontade, mas não sai nada. Isso é algum problema?”
Para responder a essa pergunta, vamos utilizar duas possibilidades: garota cis e garota trans. Normalmente, garotas cisgênero não gozam – nesse caso, entendendo gozar como ejacular.
Existe um desejo, um orgasmo mas, em geral, não sai nada. Eventualmente, em algumas situações, a mulher pode liberar um pouco de líquido pela vagina no momento da contração, da relação sexual ou do orgasmo mais intenso. Mas, via de regra, não sai sob pressão nada que lembre a ejaculação masculina.
Agora, no caso de uma garota transexual, ela tem pênis, testículos e, dependendo da parte do processo de transição, ainda pode ejacular. Porém, ao começar a tomar os hormônios femininos e todos os processos de mudanças, muitas vezes, ela deixa de ter a ejaculação. Isso pode acontecer também.
Confira:
A ejaculação feminina, também conhecida como squirting, que vem do termo em inglês squirt (esguichar), pode ser definida como uma saída de líquido na hora do sexo. Nesses casos, é comum no momento do orgasmo sair bastante líquido, às vezes até com pressão.
Durante muito tempo – e, talvez, até os dias de hoje – esse assunto foi um tabu, provocando questionamentos sobre a veracidade do fenômeno e se todas as mulheres conseguiriam chegar a esse ápice.
O que estudos recentes mostram é que a vagina e a uretra são muito próximas. Assim, em alguns orgasmos muito intensos, pode ser expelido um líquido do corpo da mulher. Contudo, ele viria da uretra e seria composto quase que completamente de urina.
A razão para acreditarem nisso é que, na hora do orgasmo, há uma contração dos músculos da vagina, que se encontra bem próxima da uretra. A uretra, por sua vez, também seria pressionada e liberaria esse líquido.
Algumas pessoas ainda falam que, durante a contração da vagina, também pode sair um líquido que seria de lubrificação, mas são suposições. O fato é que, sim, pode ocorrer o chamado squirting durante o orgasmo e o importante é curtir esse momento, pois é uma hora de prazer intenso.
Veja também:
Meu clitóris fica muito sensível depois do orgasmo e dói; é normal?
Orgasmo: especialista dá dicas a mulheres com dificuldade em atingi-lo
Tomar anticoncepcional pode dificultar o orgasmo?
É normal que a mulher tenha reações intensas após o orgasmo?