Fico muito lubrificada na masturbação, mas não sai nada; é normal?

Seguidora conta que sente que chegou ao orgasmo, porém, não tem a saída de nenhum tipo de líquido

Redação Publicado em 08/03/2022, às 18h00

A lubrificação é simplesmente uma resposta do corpo ao estímulo sexual - iStock

“Doutor, queria saber se é normal na masturbação ficar bem lubrificada, mas não conseguir gozar. Tipo, eu sinto o orgasmo, mas não sai nada depois. E aí?”

Tem duas questões importantes nessa pergunta. Em primeiro lugar, muitas vezes, as mulheres ficam excitadas durante a masturbação, têm uma lubrificação bastante intensa, mas não conseguem alcançar o orgasmo.

Outra situação possível é a mulher conseguir um orgasmo, só que não tem a saída de nenhum líquido ou não há nenhuma reação diferente depois disso. 

No geral, o orgasmo feminino não é acompanhado de uma ejaculação ou da saída de líquido sob pressão. Normalmente a mulher tem a sensação física e aquele prazer intenso, mas não tem nenhum tipo de ejaculação como acontece com os homens. 

Eventualmente, pode até ser que tenha saído um líquido da vagina no momento do orgasmo. Mas, se não sair, tudo bem também, não há nada de errado.

O que é “ejaculação feminina”?

A ejaculação feminina, também conhecida como squirting, vem do termo em inglês squirt (esguichar) e pode ser definida como uma saída de líquido na hora do sexo. Nesses casos, é comum no momento do orgasmo sair bastante líquido, às vezes até com pressão.

Durante muito tempo esse assunto foi um tabu, provocando questionamentos sobre a veracidade do fenômeno e se todas as mulheres conseguiriam chegar a esse ápice.

Confira:

O que estudos recentes mostram é que a vagina e a uretra são muito próximas. Assim, em alguns orgasmos muito intensos, pode ser expelido um líquido do corpo da mulher. Contudo, ele viria da uretra e seria composto quase que completamente de urina.

A razão para acreditarem nisso é que, na hora do orgasmohá uma contração dos músculos da vagina, que se encontra bem próxima da uretra. A uretra, por sua vez, também seria pressionada e liberaria esse líquido. 

Algumas pessoas ainda falam que, durante a contração da vagina, também pode sair um líquido que seria de lubrificação, mas são suposições. O fato é que, sim, pode ocorrer o chamado squirting durante o orgasmo e o importante é curtir esse momento, pois é uma hora de prazer intenso.

Como saber se é um orgasmo? 

O orgasmo varia muito de pessoa para pessoa, mas, normalmente, ele é o ápice do prazer em uma relação sexual. Logo, a pessoa recebe inúmeros estímulos prazerosos até que, em determinado momento, ela tem esse pico de prazer conhecido como orgasmo.

De forma geral, ele vem acompanhado de algumas reações do corpo, como algumas contrações na região da vagina ou da região próxima ao pênis. No caso dos homens, eles normalmente ejaculam. Para resumir, o orgasmo é o momento da relação sexual em que a pessoa sente um momento muito intenso de prazer.

Veja também:

orgasmo masturbação tira dúvidas

Leia também

Masturbação feminina: 7 fatos sobre a prática


Masturbação pode alterar o dia da menstruação?


Meu clitóris fica muito sensível depois do orgasmo e dói; é normal?


Confira 5 benefícios do orgasmo