Doutor Jairo
Assista » Saúde íntima

Fiquei uns dias sem me masturbar e daí senti dor

Em primeiro lugar, é preciso perder a vergonha de falar sobre sexualidade com os pais! - iStock
Em primeiro lugar, é preciso perder a vergonha de falar sobre sexualidade com os pais! - iStock

Doutor, tenho muita dificuldade de falar com meus pais sobre sexualidade. Sou menor de idade, tenho 15 anos e parei de me masturbar há uns seis dias. Daí, quando fui fazer novamente, foi meio incômodo, dolorido, e saiu tipo uma gelatina. Já faz um dia que está assim.

Vamos por partes! Primeiro, eu acho que você tem que perder essa vergonha de falar com seus pais sobre sexualidade. Quando a gente consegue naturalizar essa discussão em casa é muito mais fácil você, por exemplo, pedir a opinião deles. Ou, se você estiver precisando, chegar ao médico com maior facilidade – esse é o primeiro ponto.

Segundo ponto: você parou de se masturbar. Quando voltou, ficou um pouco sensível, doeu. Talvez você tenha usado uma intensidade maior, tenha apertado um pouco mais o seu pênis, por isso ficou com essa dor, com esse desconforto.

Dê um pequeno descanso para o seu pênis e, da próxima vez, tente fazer com um pouquinho mais de moderação.

Talvez houve algum machucadinho, alguma coisa assim, que causou essa dor em você, e essa gelatina, pelo que você nos conta, ou é o líquido pré-ejaculatório (secreção que sai pouco antes da ejaculação), ou você ejaculou e, dependendo do tempo que fica sem ejacular, a consistência do sêmen pode ficar um pouco mais grossa. Talvez isso seja a tal da gelatina a qual você se refere.

Aparentemente não há nada de errado. Dê um tempinho, descanse um pouco, modere na intensidade da masturbação, e tudo deve dar certo!

@jairobouer Verg.onha de falar com os pais 😱 #jairoresponde#duvida#dicas#jairobouer#curiosidade#saude#saúde#comportamento♬ Epic News - DM Production
Dr. Jairo Bouer

Dr. Jairo Bouer

Médico psiquiatra com formação na Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), biólogo pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), e mestre em evolução humana e comportamento pela University College London, além de palestrante e escritor. Twitter: @JairoBouerDr