Fizemos sexo e ela sangrou por três dias; pode ser gravidez?

Leitor conta que usou camisinha e pergunta se o sangramento pode ser indício de que ela está grávida

Redação Publicado em 15/09/2021, às 17h00

O sangramento pode ser provocado por diversos fatores e acontecer nas primeiras experiências sexuais - iStock

“Doutor, tive relação sexual com a minha namorada e, no dia seguinte, ela começou a sangrar. O sangramento durou três dias. Isso significa que ela está grávida? Observação: usei camisinha."

Não, uma coisa não tem nada a ver com a outra. A menina pode ter sangrado porque o hímen foi rompido ou por razão de algum machucado feito durante o sexo. Mas sangrar por três dias após a relação sexual não significa que ela engravidou. 

Além disso, como a transa foi feita com proteção o tempo inteiro, isso estaria protegendo de um eventual risco de gravidez. Portanto, não é preciso ficar preocupado.

Pode ser falta de lubrificação 

Além dessas possíveis razões para o sangramento, existem ainda outras alternativas que podem explicar o problema. Uma delas é a falta de lubrificação e de dilatação, que podem gerar atrito e machucar a parede interna da vagina. 

Confira:

Neste caso, vale caprichar mais nas preliminares ou investir em lubrificantes à base de água para aumentar a lubrificação. Assim, a vagina vai dilatar mais, lubrificar melhor e terá menor probabilidade de dor e desconforto.

A segunda possível explicação para o sangramento é uma alergia ao látex do preservativo. A reação ao material pode provocar irritação e, consequentemente, causar sangramento e desconforto. De qualquer forma, o  ideal é procurar ajuda médica para investigar o que pode estar acontecendo.

Veja também:

sexo lubrificação sangramento tira dúvidas

Leia também

A vagina da minha namorada arde após o sexo; o que pode ser?


Dia do Sexo: 3 curiosidades sobre a camisinha


Por quanto tempo após a menstruação posso fazer sexo sem engravidar?


Fazer xixi depois do sexo impede infecção urinária?