Tive uma experiência um tanto quanto curiosa e estou um pouco preocupado. Uma certa vez, fui relacionar com uma ficante minha e ocorreu tudo bem da primeira vez. Porém, após a primeira ejaculação, resolvi continuar, coisa que eu já havia feito outra vez com uma outra pessoa e tinha sido tudo bem. Porém, nesta situação que estou contando para você, logo que eu coloquei a segunda camisinha, o “garotão” desanimou e isso gerou um momento um pouco constrangedor. Nada demais. Rimos um pouco e nos vestimos. Mas um outro dia fomos ficar de novo e, quando eu estava nas preliminares da moça, o garotão meio que ficava, assim, meio a meio, naquele “vou”, “não vou”, sabe? E isso acabou me preocupando. Parei ali e disse que não ia rolar. E sempre que fico com essa menina, tenho vontade de transar, mas tenho sentido receio de seguir em frente. O que eu faço?
Olha, você criou uma situação para você mesmo. Essas coisas podem eventualmente acontecer na vida de todos nós, só que a forma como a gente lida com elas é que vai provocar conforto, tranquilidade, ou pode provocar angústia, desconforto, medo e constrangimento, como tem acontecido com você.
O que acontece? Às vezes é mais difícil, mesmo, a gente conseguir da segunda vez. Não é sempre que a gente consegue e não é todo mundo que consegue.
Você teve uma certa dificuldade nessa segunda vez e ficou muito ansioso com o que aconteceu. Você criou, ali, uma questão que a gente chama de “ansiedade de performance”. Não que você tenha criado voluntariamente, mas aconteceu. Então toda vez que você pensa na possibilidade de ficar com ela, você lembra daquilo que aconteceu, fica com medo e volta a ter dificuldade de ereção.
Minha recomendação: desencane disso. Tente ficar mais tranquilo, caprichem nas preliminares, brinquem. Vocês já riram disso uma vez, então continuem a levar isso na esportiva, que eu tenho certeza que logo logo vai dar tudo certo.
@jairobouer Senta, que lá vem textão! 😱 #jairoresponde#duvida#dicas#jairobouer#curiosidade#saude#saúde#comportamento#relacionamento♬ som original - jairobouer
Dr. Jairo Bouer
Médico psiquiatra com formação na Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), biólogo pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), e mestre em evolução humana e comportamento pela University College London, além de palestrante e escritor. Twitter: @JairoBouerDr