O mercado está cheio de lubrificantes; saiba como escolher o melhor para você
Dr. Jairo Bouer Publicado em 02/06/2023, às 14h00
Uma dúvida comum que surge quando o assunto é lubrificantes íntimos é sobre seus diversos tipos. Todos eles podem ser usados? Eles fazem bem para saúde?
O mercado está realmente cheio de lubrificantes com cores, sabores e aromas que podem ter princípios alergênicos e irritativos em suas composições.
O ideal é poder escolher produtos sem essas características, com melhor perfil de conforto e segurança e que, ainda, podem dar aquele “up” na sensibilidade e no prazer.
Lubrificantes podem ser à base de água ou de silicone.
Os mais tradicionais, à base de água, têm aplicação simples e são bem suaves, sem cheiro, transparentes. E alguns deles ainda podem provocar uma leve sensação de aquecimento em contato com a pele, o que pode ser bem legal para a sensação do prazer e para o jogo erótico do casal.
Já os lubrificantes à base de silicone têm uma lubrificação mais prolongada e são mais resistentes em contato com a água, ou seja, dá para usar em momentos em que o casal está na piscina, na hidro e na piscina.
Os dois tipos, que podem ser encontrados em farmácias e supermercados, podem ser usados junto com preservativo, o que aumenta ainda mais a tranquilidade de muitos casais.
E aí, curtiu? Que tal testar e descobrir o que os lubrificantes podem fazer pela sua vida íntima? Na dúvida, converse sempre com seu médico. Boa sorte!
Este conteúdo é uma parceria com KY
Lubrificantes íntimos e hidratantes intravaginais: qual a diferença?
Existe alguma vitamina para melhorar o desejo sexual?
Não tenho nenhuma lubrificação durante o sexo; o que fazer?
Usar azeite como lubrificante: pode ou não pode?