Leitor contou que o dedo estava sujo de esperma e eles compartilharam o mesmo balde
Redação Publicado em 05/04/2021, às 15h42
Doutor, me masturbei no banheiro, acabou a água e precisei utilizar uma pequena vasilha para tirar água de um balde e tomar banho. Mas, uma hora e meia depois, minha tia usou o mesmo balde. Será que o meu dedo sujo de esperma pode ter engravidado ela?
A resposta é não!
Mesmo com o dedo sujo de esperma colocado no balde e a vasilha sendo compartilhada pelos dois, não há chances de essa situação provocar uma gravidez.
O espermatozoide sobrevive por pouco tempo fora do corpo, questão de minutos. Isso porque, para que sua vitalidade e função sejam mantidas, ele precisa dos líquidos que são expelidos junto do sêmen.
Porém, esses fluidos secam rapidamente quando são expostos ao ar e, uma vez secos, os espermatozoides ficam presos na substância e não conseguem mais se locomover. Dessa forma, poucos minutos são suficientes para que ele deixe de ter utilidade.
Para ter risco de gravidez, o pênis deve estar dentro da vagina e ejacular ali sem nenhum tipo de proteção: sem camisinha, sem pílula anticoncepcional ou qualquer outro método contraceptivo. Nessas situações é que existe risco teórico de gravidez.
A outra situação é quando o homem ejacula e ele mesmo, ou a mulher, introduz os dedos sujos de sêmen dentro da vagina. Nesse caso, os espermatozoides são levados diretamento para dentro do canal vaginal e, em teoria, é possível engravidar.
Alô, alô! Vamos transar?
Falta de sexo faz mal à saúde?
Depressão pós-masturbação: ela existe mesmo?
"Só chego ao orgasmo com masturbação; o que acontece comigo?"