Seguidora tem apenas 13 anos e conta que, mesmo estando excitada, não consegue atingir o orgasmo
Redação Publicado em 15/02/2022, às 18h00
“Doutor, eu ando me masturbando com os dedos, só que eu nunca consigo chegar lá e ter o orgasmo. Eu me masturbo, tô com tesão, mas nada rola. Tenho 13 anos, será que eu sou precoce e não vou poder gozar nunca mais?”
Em primeiro lugar, é fundamental ter calma. Esse processo de aprendizado com o nosso corpo faz com que demoremos um pouquinhos mais para sentirmos prazer e termos orgasmo, especialmente quando somos muito novos.
A recomendação é: não tenha pressa. É importante conhecer e explorar bem o próprio corpo e, em algum momento, a pessoa entrará em contato com o prazer e com o orgasmo.
Entendendo melhor os próprios limites, quando for ter uma experiência sexual com alguém, por exemplo, encontrará um caminho mais fácil para explorar as suas potencialidades e a potencialidade desse momento com o outro.
O orgasmo varia muito de pessoa para pessoa, mas, normalmente, ele é o ápice do prazer em uma relação sexual. Logo, a pessoa recebe inúmeros estímulos prazerosos até que, em determinado momento, ela tem esse pico de prazer conhecido como orgasmo.
De forma geral, ele vem acompanhado de algumas reações do corpo, como algumas contrações na região da vagina ou da região próxima ao pênis. No caso dos homens, eles normalmente ejaculam.
Confira:
De acordo com o estudo de Transtornos Sexuais Dolorosos Femininos do ProSex, realizado pela USP (Universidade de São Paulo), 55% das mulheres brasileiras não atingem o orgasmo durante a relação sexual, sendo que 59% delas relatam que a causa para isso é a dor sentida durante o sexo.
Por isso, confira algumas dicas que podem ajudar a mulher a alcançar o orgasmo e a melhorar a vida sexual:
Veja também:
O que significam os sonhos eróticos?
Masturbação feminina: 7 fatos sobre a prática
Confira 5 benefícios do orgasmo
Chego ao orgasmo e não sai nada; é normal?