Menti a idade e agora me sinto mal; o que fazer?

Seguidora tem 34 anos e teve receio de que o parceiro, de 22, a achasse muito velha

Redação Publicado em 27/01/2023, às 12h00

Há homens que podem curtir o fato de se relacionar com uma mulher mais velha - iStock

Tenho 34 anos;  ele, 22. Ficamos algumas vezes, mas menti a minha idade. Penso que sou velha demais para ele e acho que os homens não curtem mulheres mais velhas. Me sinto péssima por mentir. O que fazer? Me afasto?

Você criou uma situação que complicou o seu relacionamento, partindo do pressuposto que os homens não curtem mulheres mais velhas. Mas, ao mentir, você se sente mal.

Antes de decidir se afastar, acho que você deve abrir o jogo. Primeiro, contar que você não falou a verdade sobre sua idade porque estava com vergonha e acha que ele não iria se interessar pelo fato de você ser uma mulher um pouco mais velha. Isso é importante para que a relação fique às claras e ele possa tomar uma decisão.

Num momento inicial, as pessoas não precisam necessariamente contar sua idade e tudo o que aconteceu na sua vida. Mas, a partir do momento em que vocês pensam em ter um relacionamento, acho que você deve contar a verdade e dar um tempo para que ele possa metabolizar essa história.

Há homens que podem curtir o fato de se relacionar com uma mulher mais velha, e há homens que não se importam se a parceira é mais velha ou mais nova.

 

mentira relacionamento idade diferença

Leia também

Relacionamentos com diferença de idade são um problema?


Sexo: 6 maneiras de entrar no clima naqueles dias que está sem vontade


Pequenas coisas em um relacionamento podem significar tudo


As verdades da mentira; e uma delas é que todos mentimos