Redação Publicado em 14/08/2021, às 15h00
“Doutor, meu namorado me dedou e saiu sangue. O que pode ser? Sinto uma dorzinha pélvica”
Uma hipótese para explicar o sangramento é que, na hora que o parceiro introduziu os dedos, ele pode ter machucado um pouco a mucosa, ou seja, o revestimento interno da vagina. Por isso, a menina sangrou e sentiu dor na região pélvica.
O que pode acontecer também, em casos como esse, é que ela já estava com alguma infecção ou machucado no local e, no momento da “dedada”, o parceiro acabou piorando a situação. De qualquer forma, se a dor ou o sangramento continuarem, o melhor é procurar um ginecologista para avaliação.
@jairobouer "MEU NAMO ME DEDOU E SAIU SANGUE. O QUE PODE SER?" 🚨#j#airobouer #d#uvida #j#airoresponde #s#aude #s#aúde
♬ som original - jairobouer
Às vezes, por conta do rompimento do hímen, a mulher pode sangrar nas primeiras experiências sexuais. Porém, se esse sangramento se mantiver, é muito importante procurar um ginecologista para investigar o que pode estar acontecendo.
Muitas situações podem estar por trás do sangramento: o hímen não foi totalmente rompido, a mulher tem alguma lesão ou inflamação na mucosa do revestimento interno da vagina ou do colo do útero. Todas essas possibilidades podem ser a causa do sangue após o sexo e precisam ser avaliadas por um especialista.
Confira:
Além de todas essas possíveis razões para o sangramento, existem ainda outras alternativas que podem explicar o problema. Uma delas é a falta de lubrificação e de dilatação, que podem gerar atrito e machucar a parede interna da vagina.
Neste caso, vale caprichar mais nas preliminares ou investir em lubrificantes à base de águapara aumentar a lubrificação. Assim, a vagina vai dilatar mais, lubrificar melhor e terá menor probabilidade de dor e desconforto.
Em outros casos, uma possível explicação para o sangramento é a alergia ao látex do preservativo. A reação ao material pode provocar irritação e, consequentemente, causar sangramento e desconforto. De qualquer forma, o ideal é procurar ajuda médica para investigar o que pode estar acontecendo.
Veja também: