Redação Publicado em 26/08/2021, às 17h00
“Doutor, meu parceiro me dedou, mas não senti tesão nenhum. Alguma coisa de errado?”
Acontece, não é? Às vezes a mulher estava tensa ou ansiosa e acabou não sentindo nenhum tesão quando o parceiro a “dedou”. Outra possibilidade é ele não ter conseguido encontrar os pontos mais prazerosos para a parceira.
Assim, é muito importante que a mulher mostre o que dá ou não prazer, além de não esquecer nunca do clitóris como um bom caminho para o orgasmo.
@jairobouer "MEU PARCEIRO ME DED0U, MAS NÃO SENTI T&SA0 NENHUM! O QUE QUE ACONTECEU?" 🚨#j#airobouer #j#airoresponde #d#icas #d#uvida #d#uvidas
♬ som original - jairobouer
Em algumas fases da vida, é comum as pessoas apresentarem uma diminuição expressiva do seu desejo sexual. Períodos de muito estresse, preocupação, tristeza, angústia e ansiedade, por exemplo. Quando essas emoções estão muito fortes, o desejo sexual acaba muitas vezes sumindo e, ao superar essa fase, a vontade tende a voltar.
A redução do desejo sexual por causas físicas ou orgânicas é mais incomum em pessoas jovens, mas pode acontecer. Se essa falta de libido não melhorar, é importante procurar ajuda de um especialista, como um terapeuta, para conversar sobre o que está acontecendo, checar se não existe um quadro de depressão ou ansiedade e, talvez, fazer alguns exames para dosar os hormônios.
De acordo com o estudo de Transtornos Sexuais Dolorosos Femininos do ProSex, realizado pela USP (Universidade de São Paulo), 55% das mulheres brasileiras não atingem o orgasmo durante a relação sexual, sendo que 59% delas relataram que a causa para isso é a dor sentida durante o sexo.
Confira:
O orgasmo é um momento de prazer máximo e, para atingi-lo, é necessário, além de curtir o momento, estar relaxada. Confira algumas dicas que podem ajudar a mulher a alcançar o orgasmo e melhorar a vida sexual:
Veja também: