Jairo Bouer explica quais são as possíveis causas para esse tipo de desconforto
Redação Publicado em 12/11/2021, às 14h30
“Doutor, toda vez que coloco o dedo na vagina da minha namorada ela sente uma ardência. O que pode ser?”
A causa dessa ardência pode variar. Se o menino estiver usando algum tipo de sabonete ou qualquer outro produto nos dedos que pode provocar uma irritação na vagina, por exemplo, esse pode ser o motivo do desconforto.
Outra possibilidade é a falta de lubrificação. Talvez, no momento de intimidade, a parceira fique mais tensa e ansiosa, ocasionando em uma dilação menor da vagina e menos lubrificação. Daí, a introdução do dedo pode ser desconfortável.
Com um pouco mais de calma, experiência e procurando caprichar nas preliminares, provavelmente a menina ficará mais tranquila, conseguirá relaxar e sentirá menos ou nenhum incômodo.
Confira:
A lubrificação nada mais é do que um mecanismo biológico e uma resposta ao estímulo sexual. Os homens liberam aquele líquido pré-ejaculatório porque ele pode facilitar a penetração e a vida dos espermatozoides. Ou seja: existe uma função biológica.
Na mulher, da mesma forma, a lubrificação natural facilita o sexo e a penetração e pode até facilitar a vida dos espermatozoides para que eles cheguem ao óvulo e haja a fecundação.
Então, essas secreções fazem parte da vida sexual e até sinalizam que “vai tudo muito bem, obrigado”.
Vale lembrar ainda que, por ser uma resposta ao prazer e ao estímulo sexual, a lubrificação pode variar de mulher para mulher e de relação sexual também. Dessa forma, se a mulher está tranquila, confortável e excitada, as chances de ela ficar mais lubrificada são maiores. Em contrapartida, se ela não está satisfeita com a relação, está tensa ou não foi bem estimulada, a tendência é a lubrificação diminuir.
Veja também:
Existe alguma forma de clarear as partes íntimas?
É normal ter medo de ter relações sexuais?
Estatura muito diferente entre um casal pode causar dor no sexo?
Introduzi o dedo muito fundo na vagina e sangrou; é normal?