Minha parceira reclama que quero fazer sexo todo dia; o que fazer?

Seguidor conta que antes do nascimento da filha o casal chegou a ter três relações sexuais no mesmo dia

Redação Publicado em 01/05/2022, às 15h00

Em média, os homens ejaculam de três a cinco mililitros (ml) de esperama por ejaculação - iStock

“Doutor, minha companheira reclama que quero ter relação sexual com ela todos os dias. A gente já chegou a até três vezes por dia, mas, depois que tivemos uma filha, ela não quer nem uma vez por dia. O que devo fazer? Ela também reclama que quando chego no orgamos sai muito líquido. O que eu faço?”

Em primeiro lugar, depois que um bebê nasce, principalmente nos primeiros seis meses, a mulher fica muito cansada com todo o esforço que cuidar de uma criança demanda. Assim, é normal que ocorra uma diminuição do desejo sexual.

Seria importante, nesse momento, achar um meio termo, ou seja, uma frequência de sexo que seja boa para ambos. Com o tempo e o crescimento da criança, a tendência é que fique mais fácil e o casal consiga voltar à mesma quantidade de antes, desde que os dois estejam de acordo. 

Em relação ao volume do ejaculado, não há muito como controlar. Essa é uma característica pessoal e, principalmente, se o homem estava acostumado a transar três vezes ao dia e essa frequência diminui, é provável que o líquido esteja em uma quantidade um pouco maior.

Quanto sêmen sai na ejaculação?

Os homens ejaculam, em média, de três a cinco mililitros (ml) por ejaculação. Ou seja, a quantidade de sêmen varia, em média, de uma colher de chá a uma de sopa. 

Porém, se o indivíduo tem várias ejaculações durante o dia, esse volume diminui. Da mesma forma, se ele ficar um tempo maior sem ejacular, talvez essa quantidade aumente. Mas nada daquela cachoeira imaginária ou quase fantasiosa que, muitas vezes, as pessoas veem nos filmes pornô

Confira:

Falta de sexo faz mal à saúde?

Antes de responder a essa questão, é importante pensar na qualidade do sexo. Não é porque uma pessoa tem relações todos os dias que está, necessariamente, aproveitando e tendo prazer.

Logo, embora as pesquisas mostrem que a atividade sexual tem um impacto positivo, tanto na saúde emocional, como a melhora do humor, quanto na saúde física, deve-se destacar que isso só vale para quem realmente aproveita o momento.

Se, ao contrário, a pessoa até faz sexo com regularidade, mas não sente prazer e chega a ficar até angustiada ou insegura com a situação, pode ter o efeito reverso e a saúde emocional e física podem ficar comprometidas.

Veja também:

sexo ejaculação tira dúvidas

Leia também

Compatibilidade sexual se mantém para a vida toda?


Você se sente triste após o sexo? Pode ser disforia pós-coito


Brinquedos sexuais: 7 dicas simples para usá-los com segurança


Meu pênis fica 20 minutos ereto depois da ejaculação; é normal?