Ter uma vida mais plena tem a ver com derrubar tabus e poder experimentar
Dr. Jairo Bouer Publicado em 05/09/2023, às 14h00
Você sabia que nesta quarta-feira (6) é celebrado o Dia do Sexo? A ideia da data, comemorada no Brasil desde 2008, é levantar debates e derrubar tabus em relação ao tema, além de aproveitar para tratar de temas de saúde sexual.
Na minha opinião, viver a sexualidade de maneira mais plena e feliz tem a ver com derrubar estigmas, preconceitos, poder experimentar, inovar e ampliar horizontes. Tudo isso permitindo que você invista mais na sua autoestima e explore as suas potencialidades. Que tal variar?
- Ao longo da sua vida sexual você pode variar suas parcerias.
- Se você tem uma sexualidade mais fluida, você pode, até mesmo, variar o gênero da pessoa com quem você se relaciona.
- Pode variar estímulos, posições, práticas etc.
Existe uma gama imensa de variações que podem ser experimentadas, desde que você se sinta confortável, claro, e que as demandas, desejos e limites da sua parceria também sejam respeitadas!
Ao levar em conta as variações, é bom lembrar que os lubrificantes podem trazer uma camada a mais de possibilidades em suas experiências sexuais. Podem facilitar e descontrair ainda mais o encontro, permitindo novas sensações, e até facilitando o orgasmo.
Além dos lubrificantes tradicionais, tem aqueles que trazem um efeito “hot”, aquecendo um pouco mais o encontro. Tem aqueles que são mais resistentes e que permitem uma relação mais demorada. E tem até uma novidade: um líquido que se espalha melhor...Mas não vou dar mais spoilers.
Aproveite o Dia do Sexo para variar e experimentar!
Este conteúdo é uma parceria com KY.
Duas mulheres podem usar lubrificantes em seus momentos íntimos?
Dor no sexo: lubrificantes podem ajudar?
Lubrificantes íntimos e hidratantes intravaginais: qual a diferença?
Lubrificante: só pode usar no sexo anal?