Jairo Bouer explica o que não pode faltar para que a primeira transa ocorra da melhor forma possível
Redação Publicado em 17/08/2021, às 16h30
“Doutor, o que eu preciso para ter a minha primeira vez de boa com a minha parceira?”
Se fosse necessário escolher: calma e tranquilidade. Óbvio que informação, camisinha e todas as outras coisas que a gente sempre diz sobre “sexo seguro” também são importantes, mas com calma e tranquilidade tudo fica muito mais fácil. Portanto, primeira vez, só quando o casal estiver tranquilo.
A verdade é que não existem idade ou momento ideais, isso varia de acordo com os interesses, as experiências e a maturidade. A hora certa é aquela em que a menina ou o menino se sentem prontos para cuidar da sua vida sexual.
Em geral, a primeira transa acontece quando se está namorando, existe uma parceria mais estável, com quem há um certo grau de intimidade. Levando tudo isso em consideração, a primeira vez tende a ser mais tranquila e prazerosa.
Confira:
Porém, vale lembrar que o momento ideal será aquele em que a pessoa sentir que está pronta: não adianta que outras pessoas coloquem pressão. Caso ceda a essa pressão, a relação pode ser ruim e com inseguranças. Assim, a chance de ocorrer uma frustração é muito maior.
Confira algumas dicas para tornar a experiência da primeira vez mais segura e agradável:
Veja também:
O que acontece no corpo durante o sexo? Especialistas explicam
Não gosto de fazer sexo só por desejo; o que fazer?
Meninas que usam vibradores podem ser consideradas virgens?
Meu corpo vai mudar depois da primeira vez?