Redação Publicado em 27/07/2021, às 11h00
De uns tempos para cá, a expressão “pack do pezinho” se popularizou para se referir a pessoas que mandam (ou compram) fotos dos pés. Esse desejo de ver os pés dos outros, inclusive, tem nome e se chama podolatria.
Em live recente, Jairo Bouer explica que esse é um tipo de fetiche, assim como existem inúmeros outros. “Alguns fetiches são mais comuns, mas o fetiche por pés é um clássico. Esse fetiche pelas extremidades do corpo, como pés e mãos, ou os utensílios que as pessoas usam nas extremidades, como meia, luva, tênis e saltos altos, são muito comuns”, diz o médico. Segundo ele, isso se popularizou ainda mais por conta das redes sociais.
Assista a conversa completa sobre o assunto:
Através da análise de dados do Google, a pesquisa revelou os fetiches sexuais mais buscados no Brasil combinando mais de 763 mil pesquisas mensais. Confira os campeões:
1- BDSM (bondage, disciplina, dominação, submissão, sadismo e masoquismo): líder absoluto, com 201.000 pesquisas mensais.
2- Cuckold: com 110.000 pesquisas mensais, a prática é caracterizada pelo homem que sente prazer ao ver sua parceira se relacionando com outras pessoas.
3- Fantasias: esse desejo comum, que envolve o uso de roupas ou acessórios para encarnar um personagem, atingiu o número de 110.000 pesquisas no mês.
4- Swing: pesquisado 90.500 vezes no mês, o swing envolve o relacionamento com outros indivíduos ou com casais, com o consentimento de todos os envolvidos.
5- Latex/couro: Em 2020, foram contabilizadas 51.200 pesquisas mensais sobre esse fetiche, no qual o indivíduo fica excitado com a sensação ou cheiro do material.
Além dos cinco mais procurados, a pesquisa divulgou ainda os outros tipos de fetiches e fantasias sexuais que também aparecem entre as buscas dos brasileiros: