Redação Publicado em 31/05/2022, às 15h30
“Doutor, estava viciado em masturbação e parei faz uma semana. E hoje, do nada, acabei ejaculando sem nem ao menos me tocar. O que pode ter acontecido?”
Possivelmente, nesse caso, o homem teve um fenômeno chamado de polução noturna, ou seja, uma ejaculação espontânea que acontece durante a noite.
Uma explicação para isso ter acontecido pode estar no fato de ele vir se masturbando com muita frequência e parar de uma hora para outra. Que tal, em vez de interromper radicalmente, diminuir o ritmo e moderar para não precisar ficar sem se masturbar?
@jairobouer “ACABOU SAINDO SEM QUERER” 🚨#jairoresponde #duvida #dicas #jairobouer #curiosidade #saude♬ som original - jairobouer
A chamada polução noturna é uma ejaculação involuntária que acontece durante o sono. Normalmente ela ocorre à noite e acompanha as fases do sono REM, período em que a pessoa sonha e, em geral, pode ter relação com algum estímulo ou sonho erótico.
Muitos homens relatam que ejaculam de manhã, um pouco antes de acordarem, e isso normalmente também está relacionado a alguma fase do sono. Vale lembrar que as poluções noturnas são situações extremamente comuns e não sinalizam nenhum tipo de problema. Assim, não é necessário ficar preocupado.
Quando as ejaculações noturnas ficam mais frequentes, podem ter alguma relação com um período em que o homem tem feito menos sexo ou se masturbado menos.
Confira:
Podemos falar que alguém tem uma dependência ou compulsão quando perde o controle sobre determinado comportamento.
Muita gente consome pornografia com frequência, por exemplo, ao se masturbar. Mas quando o comportamento começa a ocupar um espaço muito grande na vida da pessoa, a ponto de atrapalhar o trabalho, o estudo e os relacionamentos, aí sim podemos falar que existe um problema.
Veja também: