Seguidora conta que, da primeira vez, o parceiro mal penetrou e teve que tirar devido ao desconforto
Redação Publicado em 08/10/2021, às 13h30
“Doutor, tenho 15 anos e perdi minha virgindade por insistência do menino. Foi uma dor absurda, ele mal penetrou e teve que tirar. Toda vez que tentamos de novo dói muito e eu não consigo continuar. É normal?”
Primeiro, iniciar a vida sexual é algo que deve ser feito quando a pessoa estiver a fim e quando sentir vontade e não por pressão. Caso contrário, a mulher sentirá dor por não estar relaxada ou por se sentir pressionada.
Assim, talvez ainda não esteja no momento ideal para ter a “primeira vez”. É importante refletir: será que você está fazendo porque está realmente a fim ou porque o outro continua insistindo e pressionando?
Vale lembrar que o sexo só é legal quando os dois estão com vontade, relaxados e presentes por inteiro naquele momento, senão a relação sexual pode causar dor, desconforto e desprazer.
A verdade é que não existe idade ou momento ideal, isso varia de acordo com os interesses, as experiências e a maturidade. A hora certa é aquela em que a pessoa se sente pronta para cuidar da sua vida sexual.
Em geral, a primeira transa acontece quando se está namorando, existe uma parceria mais estável, com quem há um certo grau de intimidade. Levando tudo isso em consideração, a primeira vez tende a ser mais tranquila e prazerosa.
Confira:
Calma e tranquilidade. Óbvio que informação, camisinha e todas as outras coisas que a gente sempre diz sobre “sexo seguro” também são importantes, mas com calma e tranquilidade tudo fica muito mais fácil.
Confira algumas dicas para tornar essa experiência mais segura e agradável:
Veja também:
Como lidar com a ansiedade para perder a virgindade?
Virgindade: é normal continuar sangrando dias após a relação?
Absorvente interno pode “tirar a virgindade”?
Meninas que usam vibradores podem ser consideradas virgens?