Redação Publicado em 13/05/2022, às 18h00
“Doutor, o que você pode falar sobre as pílulas que dizem aumentar o pênis? Tenho 23 anos, 12,5 centímetros e gostaria de chegar a uns 15 ou 16 cm. Posso fazer uso dessas pílulas?”
Não existe nenhuma “pílula mágica” que faz o pênis aumentar. Isso é lenda. Aos 23 anos, é pouco provável que o pênis cresça de forma significativa, ou seja, 12,5 centímetros será o tamanho que o acompanhará durante a vida.
O mais importante é não “encanar” com isso e aproveitar todo o prazer que pode ser alcançado com o pênis nesse tamanho.
@jairobouer “PÍLULA PRA AUMENTAR?” 🚨#jairoresponde #duvida #dicas #jairobouer #curiosidade #saude♬ som original - jairobouer
A resposta para essa pergunta também é: não! Existem vários métodos que são vendidos e prometem aumentar o pênis. Porém, é fundamental desconfiar de todo e qualquer anúncio desse tipo porque nenhuma técnica é aprovada pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).
Foi desenvolvido, por exemplo, o chamado “extensor peniano”, uma espécie de suporte ligado a um elástico conectado a um peso ou preso em alguma parte da perna que puxa o pênis para baixo. Além do desconforto, o extensor não entrega o resultado prometido.
Outro exemplo é a bomba peniana, um anel de borracha que o homem apoia na base do pênis com uma bomba que suga o ar; na teoria, aumentaria o órgão. Esse aumento, porém, não acontece.
Confira:
Existem, também, remédios circulando no mercado que prometem aumentar o tempo até o volume da ejaculação e o tamanho do pênis. Assim como os outros métodos, esses também não funcionam e não devem ser considerados como uma proposta séria.
Por fim, há ainda cirurgias que injetam gordura no pênis – retirada da barriga ou das nádegas, por exemplo – na tentativa de aumentar o tamanho e a espessura. Entretanto, a gordura é um tecido vivo que pode ser reabsorvido. Assim, além do risco de infecção, o indivíduo pode apresentar deformidades.
O tamanho do pênis acaba sendo uma questão muito mais masculina do que feminina. Claro, existem mulheres que preferem pênis maiores ou mais grossos, porém, em geral, os homens se preocupam muito mais com o assunto do que elas.
Muito disso tem a ver com o falocentrismo presente na sociedade, que alimenta o pensamento de que o pênis, de alguma forma, representa o homem. Assim, cria-se no imaginário uma ideia de que um pênis maior faz um homem ser mais viril.
O problema é que esse pensamento pode gerar impactos na autoestima e, por consequência, na vida sexual do homem. Além disso, embora a vagina passe por uma dilatação na hora H, ela também tem um limite de alongamento que varia entre 10 cm a 15 cm, o que significa que um pênis maior não vai fazê-la ter mais prazer.
Por fim, a maioria das mulheres chega mais facilmente ao orgasmo por meio da estimulação do clitóris, ou seja, apenas a penetração em si pouco ajuda nesse momento. O que importa é a relação como um todo, considerando as preliminares e os gostos de cada um. Pênis não é tudo!