Muita gente pergunta se pode usar repelentes em bebês. A resposta é sim, a partir dos 3 meses os bebês já podem receber fórmulas especiais de repelente.
Há, também, repelentes na forma de lenços umedecidos, que podem facilitar a aplicação.
O adulto deve fazer a aplicação na criança de forma uniforme, evitando que o repelente entre em contato direto com os olhos, a boca e as mãos, já que os pequenos podem levá-las à boca.
Se a criança ou o bebê estiver ao ar livre durante o dia, não tem problema usar repelentes, desde que os pequenos também recebam protetor solar.
E qual a ordem certa para aplicar esses produtos? Primeiro o protetor, que idealmente deve ser aplicado 30 minutos antes da exposição solar, e depois o repelente.
Inverter essa ordem pode prejudicar a eficácia dos repelentes, e isso vale para qualquer idade!
Este conteúdo é uma parceria com Estadão e Exposis.
@estadao CONTEÚDO PATROCINADO por Exposis | Sim, a partir de 3 meses os bebês já podem receber fórmulas especiais de repelente. Há também repelentes na forma de lenços umedecidos, o que pode facilitar a aplicação do produto. Um adulto deve fazer a aplicação na criança, de forma uniforme, evitando que o repelente entre em contato direto com olhos, boca e mãos (que os pequenos podem levar à boca). Se a criança ou o bebê estiver ao ar livre durante o dia não há problema usar repelentes, desde que os pequenos também recebam um protetor solar. E qual a ordem certa de aplicar? Primeiro o protetor, que idealmente deve ser aplicado 30 minutos antes da exposição solar e, depois, o repelente. Inverter a ordem pode comprometer a eficácia dos repelentes, em qualquer idade.
♬ som original - Estadão
Dr. Jairo Bouer
Médico psiquiatra com formação na Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), biólogo pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), e mestre em evolução humana e comportamento pela University College London, além de palestrante e escritor. Twitter: @JairoBouerDr