Em live, Jairo Bouer explica quais são as chances de “chegar lá” logo na primeira relação sexual
Redação Publicado em 05/09/2022, às 10h00
Será que é possível ter um orgasmo logo na primeira experiência sexual? Essa foi uma das dúvidas que surgiram durante uma live do psiquiatra Jairo Bouer no perfil do Tarja Rosa, que falou sobre a importância da educação sexual.
Segundo Jairo, a probabilidade de chegar a um orgasmo na primeira relação sexual é gigante, tanto para as meninas quanto para os meninos. Se existir uma boa educação sexual, intimidade e a pessoa estiver tranquila, as chances aumentam. Em contrapartida, se o indivíduo não conhece o próprio corpo, está ansioso, nervoso, inseguro e com vergonha, é bem mais difícil.
Se a pessoa está tranquila, independente da idade, é muito mais fácil. Costumamos brincar que sexualidade é um vasto parque de diversões, cheio de brinquedos que vamos descobrindo aos poucos. Conforme ficamos mais à vontade, é muito mais fácil aproveitar a vida sexual. Mas, também, se não tiver um orgasmo logo de cara, não precisa desesperar.
Não é todo mundo que está a fim sempre, e isso precisa ser algo muito claro dentro de um relacionamento. Há dias mais cansativos, estressantes, em que a pessoa está de mau humor ou se sentindo mal. Nesses casos, possivelmente, o sexo não será tão bom e haverá uma dificuldade maior em alcançar o orgasmo.
Confira:
De acordo com o estudo de Transtornos Sexuais Dolorosos Femininos do ProSex, realizado pela USP (Universidade de São Paulo), 55% das mulheres brasileiras não atingem o orgasmo durante a relação sexual, sendo que 59% delas relatam que a causa para isso é a dor sentida durante o sexo. Por isso, confira algumas dicas que podem ajudar a mulher a alcançar o orgasmo e melhorar a vida sexual:
Soluço durante o sexo: isso é normal?
"Maratona sexual": fazer sexo por horas ajuda a emagrecer?
Ficar sem sexo pode fazer mal à mulher? Saiba a resposta
5 dicas para ter uma boa experiência na primeira vez